sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Boletim diário - 06 de agosto



"O amor tem suas razões, que a lógica não compreende, como o destino tem as suas ironias, que a razão não explica". - Artur Orlando


VINIL
Começa nessa segunda, 9 de agosto,  mais uma Feira do Vinil,  no Mercado Público Central. A feira vai até o dia 21 deste mês. Vá e veja as maravilhas...

BRINCADEIRA DE CRIANÇA
"E as calçadas do centro, Adeli, nos dias como hoje, lembram os tempos de criança: pular amarelinha para não pisar na laje solta. Principalmente em redor ao Mercado, Rua José Montaury e adjacências. Aquelas calçadas não foram feitas para suportar veículos!" --- Geraldo

EPTC DOA CAVALOS
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) doou 17 cavalos para uma Organização Não Governamental (ONG), vinculada à proteção dos animais. Os cavalos doados tinham sido abandonados nas ruas da capital, levados pelos agentes da EPTC para a área de acolhimento localizada na região sul da cidade, tratados por veterinário e identificados por um chip, para futuro acompanhamento, se necessário. Todos os cavalos recolhidos, total de 90 no momento, receberão o chip de identificação, para posterior doação.

ANIMAIS

PARA REDUZIR A POLUIÇÃO
A Fundação Gaia realiza dia 11 de agosto, às 19h30min, no auditório da Livraria Cultura, em Porto Alegre , a palestra “Águas de Processos de Lavagem de Roupas – Reutilização, estudo de um caso”. O químico e professor Renato Evangelista, falará sobre as atenções para o uso das águas em nosso cotidiano, incentivando o público ao desenvolvimento criativo de ações que possam economizar e reduzir os impactos ambientais de despejos aleatórios. Apresentando o estudo e aplicações de reduções das ações poluidoras em processo de lavagem de roupas, controles de recirculações e disposições sólidas.
Entrada Franca. Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country, em Porto Alegre.

SMAM, DESORGANIZAÇÃO É TEU NOME (I)
No dia 10 de junho foi publicada portaria no Diário Oficial do Município designando os representantes das secretarias na Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas 2010. Pela SMAM, houve a indicação de Claudia Costa. Acontece que ela não é mais CC desde março. Só ontem, no dia da posse dos membros da Comissão parece que a SMAM se deu conta e encaminhou outro nome.

SMAM, DESORGANIZAÇÃO É TEU NOME (II)
A SMAM, apesar de responsável pela área do parque Harmonia, está sendo excluída da gestão do Acampamento Farroupilha. Na posse da Comissão, "esqueceram" de chamar seus representes presentes, e até mesmo a demarcação dos lotes, que era feita por servidores da SMAM, este ano foi terceirizada pelo MTG.

REPÚBLICA INDEPENDENTE FARROUPILHA
O município cada vez tem menos controle sobre o que acontece no Acampamento. Está se tornando uma verdadeira República Independente Farroupilha, com regras próprias e sem prestação de contas aos gestores públicos municipais. Terceirizam, cobram o que querem e não passam recibo. Apesar de toda discussão e revolta, ontem tomaram posse os mesmos conselheiros cuja atuação vem sendo questionada pelas entidades tradicionalistas e membros da Comissão de Defesa dos Consumidores da Câmara Municipal.

AINDA O ACAMPAMENTO FARROUPILHA
O prefeito José Fortunati cobrou de Vinícios Brum, da SMC, que ainda não assistiu o filme produzido no ano passado sobre o Acampamento, e que estaria na prestação de contas, só que ninguém viu. Nem o prefeito!

DRENAGEM PROMETIDA
O prefeito prometeu que, assim que terminar a edição deste ano do Acampamento, serão realizadas obras de drenagem na área. Uma reivindicação que é feita há muitos anos pelos acampados, pois assim que cai a menor chuva fica todo mundo no meio da lama.

PARA SURDOS
O Projeto Cinema Nacional Legendado e Audiodescrito 3a. Edição, patrocinado pela Petrobras e realizado pela ARPEF - Associação de Reabilitação e Pesquisa Fonoaudiológica - RJ, tem o prazer de confirmar o pré-lançamento do projeto que acontecerá durante o Festival de Cinema em Gramado, dia 14 de agosto, às 14h, EXPOGRAMADO Av.Borges de Medeiros, 4111. Nesse dia serão realizadas duas exibições simultâneas, às 14:00h, em duas salas distintas, do filme "Lula, o filho do Brasil", com legendas (closed caption) para surdos e o mesmo filme com audiodescrição para cegos.

PORTO ALEGRE MALTRATADA
"Não foi com surpresa que li, na sexta-feira passada (9), em Zero Hora, o resultado de uma pesquisa sobre o que pensam de Porto Alegre os turistas que visitam a capital gaúcha: vão bem os hotéis, restaurantes e a hospitalidade, mas vão mal segurança, limpeza e sinalização urbana." - Trecho de artigo de Dionísio Birnfeld, publicado no site www.espacovital.com.br no dia 14.07.10.


"Sábio não é aquele que demonstra sabedoria em suas palavras, mas aquele que demonstra sabedoria em seus atos." - São Gregório
.

Nenhum comentário: