quinta-feira, 19 de agosto de 2010

PT-POA inaugura melhorias na sede municipal

Espaço oferece além de cafés e lanches, acesso à internet

Um espaço renovado, mais bonito e cheio de atrativos. É assim que está a nova sede do PT de Porto Alegre, que foi reinaugurada nesta última segunda-feira (16/08). Diversos militantes compareceram à festa, também prestigiada por integrantes das Executivas Municipal, Estadual e Nacional, além de lideranças comunitárias e políticas.

“É uma alegria ver a sede de cara nova”, sintetiza Michele Sandri, Secretária de Comunicação do PT-POA. Segundo ela, além do aspecto visual, as melhorias são fundamentais para o bom desempenho dos funcionários. “A sede do PT-POA é um ponto estratégico para a militância de todo o Rio Grande do Sul. Valeu a pena o investimento, por que assim conseguiremos trazer de volta as pessoas para o convívio do partido. Essa direção está de parabéns”, avalia.

Integrantes da Executiva inauguram placa em homenagem a Utzig
Desde que os novos integrantes da Executiva assumiram o Diretório Municipal no início deste ano, diversas melhorias começaram a ser implantadas. A começar pela infra-estrutura. O prédio foi todo pintado: interna e externamente. O forro de todas as dependências foi trocado e os banheiros arrumados. Foi criada, também, uma nova copa para os funcionários. A placa em homenagem ao companheiro e amigo José Eduardo Utzig - militante político com destacada participação no Partido dos Trabalhadores – foi restaurada e aumentada de tamanho. E um espaço de lazer foi criado no andar térreo, com a disponibilidade de um mini-bar e um cyber-café, com acesso livre à internet.

“A sede está em melhores condições hoje. Muito mais aprazível, com um espaço mais limpo, agradável e arejado. Essas melhorias vão fazer com que nossa militância se sinta acolhida pela sede do PT novamente”, afirma Assis Brasil, Secretário de Formação Política do PT-POA.

Funcionária da sede há 12 anos, Fátima Hassan relata que antes o local não dispunha de condições de trabalho. “Era muito depressivo, um ambiente escuro e pesado. Não tinha ânimo para trabalhar aqui. Hoje tenho vontade de estar aqui. Sinto uma energia muito positiva. E não sou só eu que falo isto. Escuto de todas as pessoas que entram aqui a mesma coisa. Nossos ânimos estão renovados”, comemora.

Doações
Adeli Sell, presidente da legenda em Porto Alegre, salienta que houve um esforço muito grande para realizar o que foi feito, com doações de militantes e simpatizantes. “Fui pessoalmente ao encontro de pessoas, explicando nossa situação, nossas necessidades, e conseguimos. O mini-bar, o cyber-café, a pintura, entre outras melhorias são apenas o começo de um processo de revitalização do partido”, assegura.

No evento de reinauguração, estiveram presentes os vereadores Carlos Comassetto e Sofia Cavedon, João Mota, da Executiva Nacional, os Secretários do PT-POA, Gladimiro Machado (Finanças), Assis Brasil (Formação Política), Ubiratan de Souza (Organização), Michele Sandri (Comunicação), Dalva Chagas (Secretaria de Mulheres) e Leila Matos, o presidente da sigla, Adeli Sell, o candidato a deputado federal Paulo Ferreira, além de representantes de vereadores, lideranças de zonais e setoriais do partido.

A sede fica na Avenida João Pessoa, 785, e funciona 24 horas por dia, sempre disponível e receptiva a todos militantes e simpatizantes.

Por Tatiana Feldens – Asscom PT-POA

Nenhum comentário: