segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Marcelo Sgarbossa fala sobre os caminhos para a Sustentabilidade em Porto Alegre nesta sexta-feira

A pé ou de bicicleta - o caminho para a Sustentabilidade será o tema do próximo almoço temático organizado pelo PT de Porto Alegre. A atividade será realizada nesta sexta-feira (25.01) e contará com a presença do vereador Marcelo Sgarbossa, que desde 1987 faz da bicicleta um instrumento de luta pessoal e também coletiva na busca de uma cidade melhor.

Como ciclista profissional, Sgarbossa representou o Rio Grande do Sul em campeonatos nacionais e internacionais, sendo campeão gaúcho e brasileiro. Participou de três campeonatos mundiais e, na Itália, conquistou vitórias para o Brasil.
Sua luta pela mobilidade urbana, sustentabilidade social e ambiental, pelas ciclovias e pelo respeito às pessoas é uma ação constante. Neste sentido, ajudou a fundar o Laboratório de Políticas Públicas e Sociais (LAPPUS), que tem por objetivo estudar e difundir o estudo das políticas públicas. Em Porto Alegre, tem contribuído no monitoramento da implementação do Plano Diretor Cicloviário Integrado, e participou ativamente na organização do 1.o Fórum Mundial da Bicicleta, além de promover várias iniciativas, dentre os quais, Brique da Bike, a Escola da Bicicleta para adultos, Campanha Adote um Ciclista, Campanhas de Conscientização no Trânsito, e muitas outras.
Adesões podem ser feitas pelo telefone 3211 4888. Os almoços ocorrem sempre no centro de eventos Iole Kunze, localizado na sede municipal do PT.
Por Tatiana Feldens, Asscom PT-POA

Nenhum comentário: