domingo, 17 de junho de 2012

Estamos de olho: Moradores criticam abandono da Praça Cid Pinheiro Cabral, no Menino Deus

Quando falamos em praças o que vem a sua cabeça? Um espaço alegre, repleto de verde - com grama, árvores e flores – balanços bem cuidados para as crianças brincarem e bancos para os adultos sentarem? Sem falar na garantia da iluminação, que traz segurança para os moradores do entorno. Essa poderia ser a realidade de muitas praças das capitais brasileiras, menos em Porto Alegre.

Entre uma agenda e outra, o vereador Adeli Sell percorreu na última sexta-feira (15.06) a Praça Cid Pinheiro Cabral, no Menino Deus. Diversos moradores, insatisfeitos com o abandono do local, manifestaram preocupação com o desdém do local, principalmente no que se refere à iluminação e segurança e a  pavimentação do entorno, que hoje é inexistente.





“A praça está completamente deteriorada. No lugar de grama, temos terra. No lugar de crianças brincando, vemos moradores de rua tomando conta da praça. Sequer temos passeio externo. As pessoas são obrigadas a caminhar em meio ao lamaçal nos dias de chuva ou se equilibrar no meio-fio, quando não caminham na própria rua”, criticou Adeli.

Situada numa área urbanizada de 2788 metros quadrados, a praça conta com escassos equipamentos de recreação infantil. A comunidade também tem solicitado há tempos um projeto paisagístico que contemple um melhor aproveitamento do espaço, que em dias de jogos é freqüentada por torcedores do Grêmio, que ocupam a praça antes de entrarem no Olímpico.

“Se a praça hoje é local de concentração para os torcedores, temos que pensar em equipá-la desta maneira, garantindo quiosques e churrasqueiras para os freqüentadores. Isto inibiria a depredação e todo o tipo de marginalização que ocorre no entorno nos dias de jogos”, opinou o parlamentar.

Por Tatiana Feldens (reg. Prof. 13654)
Gab. Ver. Adeli Sell

Nenhum comentário: