quarta-feira, 6 de junho de 2012

Adeli Sell trabalha pela liberação de estacionamento próximo ao Margs

O objetivo do vereador Adeli Sell é incentivar as pessoas a frequentarem o Centro Histórico  
Atendendo a uma reivindicação antiga do Museu de Arte do Rio Grande do Sul, o vereador Adeli Sell intermediou na tarde de ontem uma reunião entre a direção do Museu, a EPTC e a Secretaria de Cultura para tratar da liberação de estacionamento noturno nas proximidades da Entidade. A reunião aconteceu na sede da EPTC e contou com a participação do diretor do Margs, Gaudêncio Fidélis, do proprietário do Bistrô do Margs, Edemir Simonetti, da secretaria municipal de Cultura, representada por Antônio Hohlfeldt, e do diretor presidente da EPTC, Vanderlei Capelari.

O número de vagas de estacionamentos disponibilizadas nas imediações da Praça da Alfândega está longe de atender à quantidade de veículos de seus frequentadores. “Há eventos em que recebemos um público aproximado de 700 pessoas. Precisamos ter a garantia de que conseguiremos acomodar essas pessoas”, queixou-se Gaudêncio Fidélis.

A preocupação do Executivo em preservar as estruturas e o Centro Histórico, em detrimento da liberação de novas vagas no período da noite, tem provocado uma certa angústia no comércio da região. “Já não temos muitas opções de bares no local. Se não conseguirmos disponibilizar vagas nas ruas não haverá razão de existirmos”, reforçou Simonetti, do Bistrô do Margs.

O estacionamento havia sido bloqueado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) a pedido do Programa Monumenta Porto Alegre, responsável pela revitalização do espaço. Capellari, no entanto, mostrou-se favorável às mudanças com o término das obras. A posição da secretaria de Cultura, segundo Antônio Hohlfeldt, também é de liberar o estacionamento nas vias laterais do Museu. O desafio agora será conquistar o apoio da SMIC e da SMAM, que também precisam concordar com a liberação das vagas.

O objetivo do vereador Adeli Sell é incentivar as pessoas a freqüentarem o local e, mais do que isso, promover uma mudança de postura para que os portoalegrenses adotem o Centro Histórico, o Museu de Arte e a Praça da Alfândega como referência para atividades culturais, sociais e políticas. “Sou um fiel incentivador da Cultura no Estado e sei que precisamos garantir meios para que o cidadão freqüente os espaços e usufrua eventos culturais da cidade”, argumentou Adeli.

Por Tatiana Feldens (reg. Prof. 13.654)
Gab. Ver. Adeli Sell

Nenhum comentário: