terça-feira, 19 de junho de 2012

Escola Heitor Villa Lobos clama por mais segurança

Adeli conversou com a diretora da escola Márcia Vasconcelos
O vereador Adeli Sell visitou na última sexta-feira as dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa Lobos, na Lomba do Pinheiro. A pedido de moradores, foi conferir os problemas de insegurança que permeiam a escola.

“O grande problema da escola é o seu entorno e os conflitos da sociedade. A Prefeitura peca tremendamente ao não interligar seus trabalhos na área de segurança, com a própria educação, com o agente de trânsito, com a Guarda Municipal e com a Brigada Militar”, argumentou.

Conforme informou a diretora da Instituição, Márcia Vasconcelos, há tempos a escola vem solicitando junto à Secretaria Municipal de Educação a construção de um muro nos fundos do prédio. “Há uma favela atrás da escola e nós estamos vulneráveis à entrada de infratores e até mesmo de animais. E se um dos nossos alunos for mordido por um cachorro, quem responderá por isto?”, indagou-se.

A ausência de muro tem sido motivo de apreensão
para pais, professores e alunos da Escola
Segundo a diretora, diversos utensílios já foram roubados da escola, incluindo ventiladores e cortinas. Márcia reivindica, também, segurança 24 horas nas dependências da Instituição. Hoje, segundo ela, há porteiro dia sim dia não.

“A escola conta com aproximadamente 1400 alunos e realiza um excelente trabalho com a Orquestra de Flautas e na área de ciência e tecnologia, entre outras atividades elogiáveis. Precisamos garantir a segurança dos alunos para que possam continuar desempenhando suas atividades”, disse Adeli Sell, ao queixar-se da atual gestão da Secretaria Municipal de Segurança Urbana.

“A secretaria é um fracasso. A pouca integração que havia entre as ações de órgãos da Prefeitura e desta com o Estado sumiram do mapa. Não basta colocar mais policiais, se não houver integração. Segurança é um todo: o olhar dos pais, atitude do porteiro, vigilância do professor, ação integrada do policial militar do Estado na rua com o agente de trânsito da prefeitura e assim por diante”, argumentou Adeli ao informar que fará um movimento junto a todos os órgãos competentes para buscar ações conjuntas em torno do colégio, a fim de garantir mais segurança.

O vereador também já demandou junto à Smed a arrumação das telas e do entorno do colégio.

Por Tatiana Feldens (reg. Prof. 13654)
Gab. Ver. Adeli Sell 

Nenhum comentário: