quinta-feira, 17 de maio de 2012

Presidente Municipal do PT, vereador Adeli Sell participa do Seminário Nacional do PT

Adeli saudou os participantes na abertura do evento
Oficinas temáticas abriram ontem (16.05) o Curso de Programa de Governo do PT, que está sendo realizado em Porto Alegre. Diversos painéis trataram de temas como Igualdade Racial, Economia Solidária, Esporte, Meio Ambiente, Juventude e Mulheres. O vereador integrou o grupo da Promoção de Igualdade Racial, que debateu questões sobre como fortalecer e unificar o discurso do combate à discriminação social em um país tão grande e com tantas diferenças culturais como o Brasil. Desigualdades regionais e problemas enfrentados pelos representantes de cada cidade foram expostos e discutidos em busca de soluções.

Adeli acompanhou a discussão ao lado da
Secretária Nacional de Combate ao Racismo, Cida Abreu
Segundo a Secretária Nacional de Combate ao Racismo, Cida Abreu, esses encontros são importantes para a aproximação das lideranças do partido. Durante a reunião ainda foram discutidas questões ligadas à igualdade racial, como as políticas de saúde pública,  em especial voltadas para a mulher. Representantes de diversos municípios discutiram propostas e ações para diminuir a discriminação às cidades menores, onde o problema é mais latente.

À noite, durante a abertura oficial do evento, Adeli acompanhou a palestra proferida pelo marqueteiro João Santana, coordenador de marketing das campanhas do ex-presidente Lula, e da presidente Dilma Rousseff. Santana é conhecido por ser um dos grandes nomes do marketing político do Brasil, requisitado em diversos países para elaborar programas de marketing para políticos em campanha.

Em sua palestra, Santana falou aos coordenadores de campanha petistas de vários estados sobre a importância do trabalho de marketing político eleitoral bem-feito. "A política depende profundamente da comunicação e, no Brasil, antes se disse que todo mundo era um pouco técnico de futebol. Hoje se diz que é um pouco de marqueteiro político", brincou. O seminário tem continuidade no dia de hoje, com destaque para a participação do presidente nacional do PT, Rui Falcão, e do governador Tarso Genro.

Adeli com a  Secretária Nacional de Mulheres do PT Laisy Morieri
Adeli e Jefferson Lima, Secretário Nacional da Juventude do PT

Adeli Sell e Margarete Moraes com o ator Sergio Mamberti, militante petista da área da cultura
Por Tatiana Feldens, Asscom PT-POA

Um comentário:

Anônimo disse...

A Zona Norte já está contemplada merecidamente com o METRÔ, e em breve começarão as obras.

Já a ZONA SUL tem um trânsito caótico, que só piorará nos próximos anos, tendo em vista a quantidade de unidades habitacionais (prédios, casas) que estão sendo construídos nessa região.

Já temos o AEROMÓVEL instalado por boa parte da Av. Loureiro da Silva. Esse meio de transporte é a solução para que daqui a alguns anos não vire o CAOS o deslocamento para essa parte da cidade.

O AEROMÓVEL, hoje, indo pelo menos até o Barrashopping, É FUNDAMENTAL !!!!

Poderia, dali, ter um TERMINAL DE ÔNIBUS (aliás já tem da Carris) para desafogar o trânsito para outros bairros dessa região de Porto Alegre.

A duplicação da Beira-Rio NÃO vai ser suficiente.

A ZONA NORTE já tem metrô, e ouço falar em Aeromóvel indo para CANOAS.

Com todo o respeito, mas CANOAS não pertence ao nosso município !!!

A Zona Sul engloba uma grande parcela da população nos bairros Cristal, Tristeza, Cavalhada, Ipanema, Guarujá, Espírito Santo, Restinga, Lami, e por aí vai ...

Precisamos da força dos nossos representantes no município, pois ESSE É O MOMENTO, de darmos continuidade a melhora dos meios de transporte dessa cidade: AEROMÓVEL PARA ZONA SUL JÁ !!!