Para o vereador, respirar bem é sinônimo de viver melhor |
A respiração pela boca se constitui num grave problema, sendo altamente prejudicial à saúde respiratória. Além de trazer sérias consequências à arcada dentária, causa grandes deformidades posturais, comportamentais e vários outros problemas ao organismo. Devido a um problema dentário, provocado pela respiração bucal, o jogador Ronaldinho Gaúcho, aos 15 anos, quase deixou o futebol.
Na avaliação do vereador, estes problemas todos podem ser evitados, se diagnosticados nos primeiros anos de vida. “O objetivo do Programa Respire Bem é evitar que as crianças, especialmente as que provêm de famílias carentes, cheguem a um estágio avançado da doença, tornando seu tratamento caro e inacessível a essas camadas sociais”, sustentou.
Com recursos humanos e materiais, já disponíveis pela municipalidade, a síndrome do respirador bucal pode ser diagnosticada e tratada, a tempo, na idade entre três e oito anos. O custo do Programa é irrisório, bastando que os profissionais já existentes atuem multidisciplinarmente, uma vez que a gravidade do problema o requer.
“O Programa Respire Bem, se aprovado pela Câmara, poderá proporcionar a essas crianças maior vitalidade, equilíbrio e bem-estar. Em suma, melhor qualidade de vida. Respirar bem é viver melhor”, finalizou Adeli.
Por Tatiana Feldens (reg. Prof. 13654)
Gab. Ver. Adeli Sell
Nenhum comentário:
Postar um comentário