segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Ex-presidentes do PT em Porto Alegre querem unir forças e garantir vitória em 2012

Adeli Sell, Adão Villaverde, Paulo Ferreira, Chico Vicente, Bonh Gass e Iria Charão almoçaram no Chalé da Praça XV
Os ex-presidentes do PT de Porto Alegre Waldir Bonh Gass, Adão Villaverde, Chico Vicente, Iria Charão e o secretário da gestão de Luiz Pilla Vares, Paulo Ferreira, compareceram nesta segunda-feira (24/10) ao almoço organizado pelo atual dirigente metropolitano, vereador Adeli Sell. Os petistas prometeram unir esforços para que Adeli honre todos os que o antecederam e conduza com seriedade e afinco o partido no processo eleitoral do ano que vem.

Para Adeli, o encontro foi altamente positivo. “O compromisso dos presentes em dialogar com alguns setores sindicais com os quais ainda temos dificuldades em reunir, como metroviários, rodoviários, processamento de dados e municipários, é um avanço para o PT. Precisamos ter uma intervenção unificada com estes setores”, ressaltou.

Os ex-presidentes também se comprometeram em ajudar a reunir militantes históricos do partido que construíram sólidos núcleos de base no passado, como os da Vila Jardim, Vila Esmerada, Jardim Botânico, Farrapos, Cruzeiro, bem como núcleos de categorias como a construção civil, intersindical, bancários, etc, mas que com o passar do tempo foram se desintegrando.

“Queremos mobilizar todos os militantes para voltarmos com força ao Paço Municipal em 2012. Juntos somos mais fortes. É essa a ideia que prevaleceu do debate. É claro que houve pontos pitorescos, como a lembrança de figuras do partido, das rusgas e até das brigas pregressas, que às vezes beiraram ao cômico. Nossa ideia é resgatar elementos importantes de cada gestor e trazer de volta ao partido”, lembrou Adeli.

Zé Valdir, Guilherme Barbosa, Cícero Balestro e Marcelo Daneris integram a lista dos ex-presidentes. Foram convidados, mas não puderam comparecer.

Por Tatiana Feldens, Asscom PT-POA

Nenhum comentário: