Assim como falamos da nossa Orla do Guaíba, que está largada às traças e desprestigiada, retratamos agora a situação das nossas paradas e terminais de ônibus.
Os usuários de transporte coletivo na Capital e região metropolitana que circulam pelos corredores de ônibus da cidade sabem muito bem o que a falta de investimentos no mobiliário do transporte significa, na prática. Ferrugem nas estruturas, ausência de cobertura, vidros e grades de proteção danificadas fazem parte do cenário. Além disso, problemas com moradores de rua, que literalmente se instalam nos corredores e fazem deles seu local de moradia.
Imagine você começar o dia todas as manhãs em meio a esta sujeira. Se for para ‘mofar’ esperando seu ônibus que seja num lugar confortável. Pois está provado que ambiente urbano, estética, mobilidade e acessibilidade interferem diretamente na qualidade de vida, na auto-estima e na segurança da população. Terminais de ônibus são áreas de convivência mais do que um simples espaço coberto para espera.
É ESTE O MOBILIÁRIO QUE VOCÊ QUER?
É ESTE O MOBILIÁRIO QUE VOCÊ QUER QUE OS OUTROS VEJAM QUANDO VISITAREM A NOSSA CIDADE?
VEJA UM POUCO DO RESTO DO MUNDO AQUI:
Terminal em Curitiba, Paraná
Parada em Dubai |
na Califórnia, EUA
em Cornwall, Inglaterra
Crédito das fotos: Gabinete do vereador, Sul 21, Blog Porto Imagem e Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário