sexta-feira, 29 de julho de 2011

PT entrega carta a Porto Alegre aos dirigentes do Simpa

Adeli e Caçapava foram recebidos pelos diretores do Simpa
A direção municipal do Partido dos Trabalhadores iniciou nesta sexta-feira (29.07) uma série de visitas às entidades porto-alegrenses com o objetivo de entregar pessoalmente a Carta a Porto Alegre, documento redigido pelo partido e divulgado no início do mês no qual abre os debates sobre as eleições de 2012 com as bases do PT e a sociedade.

O presidente municipal, vereador Adeli Sell, e o Secretário de Movimentos Populares, Danilo Toigo Caçapava, visitaram a direção do Sindicato dos  Municipários de Porto Alegre (Simpa). Na oportunidade, foram recebidos pelos diretores da entidade Carmen Padilha e Mário Fernando. "Queremos abrir um amplo debate na sociedade, dialogando com todos os partidos e entidades de forma aberta e franca", disse Adeli.

Na carta entregue ao Simpa, o PT defende as conquistas obtidas pelo partido durante os 16 anos em que esteve à frente da prefeitura da Capital e ressalta que a vitória do PT em Porto Alegre passa por um amplo debate com a militância partidária e com a população na construção de um programa de governo democrático e popular, buscando a constituição de uma política de alianças no campo popular e com os movimentos sociais.

Trata-se de um convite às organizações sociais para tratar de alternativas ao desenvolvimento da cidade, que privilegiem as dimensões social e ambiental, além de encontrar caminhos para enfrentar o colapso da mobilidade (vias estruturais e transporte coletivo), recuperar a qualidade dos serviços públicos e das políticas de saúde, educação, segurança, cultura e infraestrutura urbana.

Os dirigentes do Simpa elogiaram a postura do partido. "Achamos importante esta iniciativa. É um passo a ser seguido", disse Carmen Padilha.

Asscom PT-POA

Nenhum comentário: