sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Adeli abraça bandeira dos Bombeiros pela desvinculação da BM

Afonso Motta recebeu o grupo em seu gabinete, no Palácio Piratini
A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (Abergs) conseguiu um forte aliado na busca pela desvinculação do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar. Trata-se do vereador Adeli Sell, que também preside o PT de Porto Alegre. O parlamentar intermediou ontem à tarde (10.02) um encontro entre o coordenador-geral da Abergs, Ubirajara Pereira Ramos, e o soldado Alex Fabiano de Sá, com o Secretário Estadual do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta.
Na oportunidade, os bombeiros alegaram que a separação trará benefícios para a categoria, para a BM e para a sociedade. Citaram como exemplo o estado de Santa Catarina, que, após a desvinculação, melhorou de forma expressiva o serviço prestado à sociedade. “Temos de decidir se o Rio Grande do Sul continuará na contramão dos outros estados brasileiros e do mundo", disse Ubirajara.
Os profissionais informaram que apenas quatro estados brasileiros ainda mantêm os bombeiros subordinados à Polícia Militar: Bahia, Paraná, São Paulo e RS. Bahia e Paraná devem desvincular os serviços no próximo ano. A separação, segundo a Associação, resultaria em gestão específica e concurso exclusivo para bombeiros, dentre outras alterações.
O Secretário disse que irá colocar o assunto na sua agenda de preocupaçãoes e se comprometeu a discutir com o governo e os municípios uma solução para o problema. Para Adeli, que tem se mostrado solidário aos anseios da categoria, a desvinculação vai trazer melhores condições de trabalho e deve garantir maior eficiência no atendimento à população. “Em tempos de catástrofes naturais, considero imprescindível ter nossos bombeiros atuando à pleno, sem deficiências de equipamentos e nem de pessoal”, disse o parlamentar.
Por Tatiana Feldens, Assessoria do Vereador

3 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente este assunto tão importante está sendo discutiddo pelas lideranças políticas do municipio e do estado. Espero que sejam dados outros passos e que a comunidade em geral e a imprenssa deem continuidade ao assunto.
Parabéns Adeli!

Maciel disse...

O sr abraça a causa dos bombeiros e eu abracei a vossa causa. Estou contigo e evidenciarei todos meus esforços para te ver vitorioso em todos cargos que almejares.
Neste pouco tempo que estou ao vosso lado vejo que és um grande homem e um grande politico.
Forte Abç

Unknown disse...

A luta do Bombeiro e da comunidade que por ventura poderá precisar do referido seviço, é uma aclamação discreta mas não silenciosa, por insegurança e medo de represária, essa é a vontade de milhares de profissionais e seus familiares juntamente com pessoas que os redeiam.
AS PESSOAS QUE APOIAM ESTA IDEIA APOIAM A MELHOR PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCENDIO, BUSCA E SALVAMENTO E AÇÕES DE DEFESA CIVIL PARA O POVO GAÚCHO E JUNTAMENTE PARA AS PESSOAS QUE NOS DÃO A HONRA DE SUA VISITA.

PARABÉNS Sr. Adeli Sell FORÇA e HONRA para com seu eleitores