quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Programa Sanidade Animal traz melhorias às áreas rurais de Porto Alegre


Adeli, Mainardi e Cleber Vieira discutiram políticas de bem-estar animal

O vereador Adeli Sell esteve ontem (22.02) reunido com o Sindicato Rural de Porto Alegre e o Secretário Estadual de Agricultura, Luiz Mainardi. A audiência abordou o descaso público com os animais e tratou de temas relacionados à zona rural de Porto Alegre. De acordo com o Sindicato, 99% das propriedades são de agricultura familiar, a grande maioria produzindo hortifrutigranjeiros.
Cleber Vieira, presidente do Sindicato, apresentou o projeto Sanidade Animal - voltado ao bem-estar, proteção dos animais e à saúde da população porto-alegrense - ao Secretário e deu um prazo de 4 anos para fechar sanitariamente Porto Alegre. A partir do programa, animais de grande porte, como bovinos, ovinos e caprinos serão vacinados nas propriedades rurais de Porto Alegre.

Vieira entregou ao Secretário o cronograma das atividades

O Sindicato aproveitou a oportunidade para divulgar o 10º Rodeio Nacional que acontecerá no Parque da Harmonia, entre os dias 24 e 27 de março. A atividade integra a programação da semana de aniversário de Porto Alegre, que completa 239 anos.  
O vereador Adeli Sell, que também preside o PT municipal, é parceiro do Sindicato na luta pelo bem-estar animal. De acordo com o parlamentar, a política implantada pela Entidade irá ajudar a diminuir o número de animais abandonados e maltratados, além de intensificar o controle às doenças transmissíveis ao homem.
Por Tatiana Feldens, Assessoria do Vereador

Nenhum comentário: