domingo, 6 de fevereiro de 2011

Pensões vitalícias imorais

Pensões vitalícias imorais

Tarso Genro vai propor ao Legislativo mudanças no pagamento das pensões vitalícias de ex-governadores. Como advogado, o governador Tarso Genro sabe muito bem que é inconstitucional e imoral a benesse pública de pensão vitalícia de ex-governador. E sabe também que o benefício viola o Art.5º constitucional (Todos são iguais perante a lei), bem como o Art.37, que trata dos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade etc. Logo, o seu dever seria propor ao Legislativo a revogação desse prebenda imoral, em vez de sugerir ao Legislativo adequações ao benefício.
 Não reconhecer um erro, para não dizer uma imoralidade, contra os demais trabalhadores que precisam cumprir, para receber a sua aposentadoria, o tempo previdenciário de trabalho regulamentar, é revelar interesses particulares suspeitos e proteger outros políticos usurpadores do Erário, com o dinheiro do contribuinte.
 Quando os senhores políticos vão tomar vergonha e deixar de tungar o bolso dos demais brasileiros honestos e trabalhadores (de verdade), que são vergonhosamente espoliados em impostos para sustentar políticos solertes? A sorte dos senhores políticos é que o povo brasileiro é desinteressado pelo que se passa na política nacional. Se fossem mais politizados, não permitiriam que os senhores desobedecessem a Constituição Federal ao usar, por exemplo, o dinheiro público para custear as remunerações vitalícias de ex-governadores, uma verdadeira aposentadoria precoce imoral.
Júlio Césr Cardoso

Nenhum comentário: