quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PT-POA inaugura Centro de Eventos e divulga nome de Pilla Vares para a biblioteca do partido



O Diretório Municipal do PT inaugurou nesta terça-feira (15.02) à noite seu Centro de Eventos com um saboroso churrasco. Cerca de 200 pessoas, entre militantes, filiados e lideranças políticas compareceram ao evento realizado na sede do partido.

Adeli Sell, presidente da legenda no município, saudou a presença de todos os militantes e ressaltou a oportunidade de inaugurar mais um espaço de lazer destinado a reuniões e confraternizações partidárias. Também agradeceu ao Núcleo Nativista do PT, representado pelo coordenador João Ribeiro da Luz, pela doação do material necessário para a construção do galpão.
“Hoje a sede esta toda reformada e dispõe de uma estrutura apropriada para receber nossos militantes", comemorou Adeli.

A confraternização foi bastante animada e reuniu representantes das zonais, setoriais e núcleos do PT. Além do presidente e do vice presidente do Diretório Municipal, Adeli Sell e Rodrigo Oliveira, respectivamente, os secretário de Organização, Ubiratan de Souza, Finanças, Gladimiro Machado, Geral, José Reis, Mulheres, Dalva Chagas prestigiaram a inauguração. O vereador Aldacir Oliboni também esteve presente.

Biblioteca Luiz Pilla Vares
Durante a festa, foi aberta a urna com as sugestões de nomes para a Biblioteca do partido. Diante da contagem dos votos, foi anunciado o vencedor: o jornalista e escritor Luiz Pilla Vares, falecido em outubro de 2008.

Malu Pinto e Adeli Sell
A escolha foi saudada pelos presentes. Sua esposa, Maria Lucia Carneiro Pinto, conhecida por Malu entre os amigos, agradeceu a homenagem e disse que Pilla Vares se sentiria muito honrado com a lembrança. “Ainda mais em se tratando do PT de Porto Alegre, onde ele presidiu o Diretório Municipal”, disse ela.

Luiz Paulo de Pilla Vares era jornalista, escritor, bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais e um estudioso de Política e Filosofia. Mas, acima de tudo, como ele próprio se definia, um militante.


Luiz Paulo de Pilla Vares
 Socialista e marxista desde o início dos anos 60, começou militando no Partido Comunista Brasileiro, mas logo aderiu às posições de Leon Trotsky e Rosa Luxemburgo, ingressando primeiro no Partido Operário Revolucionário (POR) e depois na POLOP (Política Operária). Foi, juntamente com Erich Sachs, Emir e Eder Sader, Marco Aurélio Garcia, Flávio Koutzii, Raul Pont e outros um dos fundadores do POC (Partido Operário Comunista).

Ingressou no PT e se tornou presidente municipal do Partido em Porto Alegre. Ligado à área cultural, foi Secretário de Cultura de Porto Alegre nas gestões dos Prefeito Olívio Dutra e Tarso Genro e Secretário de Estado da Cultura no Governo Olívio Dutra. Foi também assessor dos prefeitos de Porto Alegre Raul Pont e João Verle.

Por Tatiana Feldens, Asscom PT-POA

Nenhum comentário: