sexta-feira, 3 de setembro de 2010

SOU MUNICIPÁRIO, SOU PAIM

Municipários organizam jantar de apoio pela reeleição de Paulo Paim

Dezenas de municipários compareceram ontem à noite (02.09) ao jantar de apoio à candidatura de reeleição do senador Paulo Paim. A atividade aconteceu na Churrascaria Giovanaz, em Porto Alegre, e contou com representantes da Secretaria Municipal de Educação (Smed), de Obras e Viação (Smov) e do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae).

Paim e a organizadora do evento, Sueli Mousquer
De acordo com a artista plástica Sueli Mousquer, organizadora do evento, o objetivo do encontro foi alcançado. “Conseguimos mobilizar em torno de 70 pessoas em apenas uma semana. Isso mostra a força do Paim (...), a vontade que não só eu tenho, mas de todas as pessoas que compareceram ao jantar, de fazer com que ele continue no Senado, lutando pelos trabalhadores”, disse ela.

O coordenador da campanha, vereador e presidente do PT de Porto Alegre Adeli Sell, emendou dizendo que o bom número de pessoas que compareceram ao evento na noite chuvosa desta quinta-feira “é uma indicativa de que com a militância Paim será reeleito”. “Foi um grande momento de mobilização da vanguarda do movimento sindical”, resumiu.

Referência nacional
Paim é hoje uma referência não só para os gaúchos, mas para todos os brasileiros no Senado da República. Seus 4 mandatos na Câmara Federal, além dos 8 anos no Senado, garantiram ao candidato pela Unidade Popular pelo Rio Grande (PT, PSB, PC do B e PR) elogiado reconhecimento.

Para Clovis Ilgenfritz da Silva, arquiteto e ex-deputado federal, os gaúchos não podem deixar escapar essa vitória. “Estamos com a faca e o queijo na mão. Não podemos tirar o nosso Coringa do Congresso Nacional. Por isso, vamos eleger Dilma, Tarso e Paim, sem esquecer nossa companheira Abgail, compromisso político do PT”, disse ele.

Adeli, Rosana, ganhadora do sorteio, e Sueli
Na oportunidade, foi sorteado uma gravura em metal, trabalho doado pela artista organizadora do evento. O quadro esteve em exposição na 12ª Bienal Internacional de Gravura e Novas Imagens, realizado em 2005 na França.

Outros depoimentos
“Voto no Paim pela sua trajetória de vida, suas lutas populares, sempre visando as minorias. Um homem íntegro, que nunca se distanciou das suas raízes”. Marta Gomes da Rosa, professora e Diretora da Associação dos Trabalhadores em Educação do Município de Porto Alegre(Atempa).

“Bom político. Defende os interesses daqueles que não tem voz”. Elizabete da Silva, da Smed.

Asscom PT-POA

Nenhum comentário: