sexta-feira, 24 de setembro de 2010
DESNÍVEL DOS TAMPÕES DE METAL NAS RUAS
Bom dia prezado Vereador ADELI SELL,
O que me leva a escrever para o amigo prende-se às declarações dadas ao Correio do Povo de sábado, dia 5 de junho, do Sr Nelson Lídio Nunes, Diretor da Metroplan que perguntado sobre os desníveis dos tampões de metal (espalhados pelas avenidas) se saiu com essa pérola :
Os tampões precisam ficar rebaixados em relação ao asfalto para evitar danos aos veículos , pois se colocarmos no mesmo nível do asfalto, com o desgaste da pista ao longo do tempo, o metal vai ficar em nível mais alto podendo danificar os pneus.
Resumo: A Prefeitura fabrica buracos agora para nos proteger de futuros buracos daqui a 15 anos e, se for pista de cimento daqui a 25 anos ou mais. Várias avenidas com pista de cimento, como Farrapos, Brasil, Cairú, por exemplo, possuem verdadeiras crateras há mais de vinte anos e os aros de sustentação dos tampões estão nivelados com a pista, o que leva a concluir que os tampões não se adaptam ao aro. Esse problema já aparece em alguns pontos da nova Perimetral, o que leva a deduzir que os Engenheiros da Prefeitura não fiscalizam as obras que recebem.Curitiba e Florianópolis, por exemplo, não procedem como P. Alegre e deixam suas pistas SEM BURACOS. Em Florianópolis e é possível andar de SKAITE sobre os tampões em ruas recentemente asfaltada.
( Também na nova BR 101, as pontes que são de cimento deveriam ser rebaixadas em relação ao asfalto, pois quando este gastar as pontes já estarão niveladas... ...menos mal que o Secretario não é responsável pela obra!).
A VERDADE é que quando as vias são recapeadas os tampões deveriam ser reposicionados, o que já ocorre em bom número de avenidas.
Portanto, não podemos concordar com o Sr. Diretor, pois só nos falta ouvir da autoridade: QUANTO MAIS ASFALTO MAIS BURACOS
...E onde fica o respeito ao proprietário de automóvel, provavelmente o MAIOR contribuinte de impostos ao Município.
Nelson Schaefer
9945.5850 - 51- 3343.1707
Apreciaria receber considerações sobre o assunto.
25.08.2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário