segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Adeli referenda proposta de discussão sobre financiamento da mídia

Foto: Foto: Lívia Stumpf - CMPA
O jornalista Elmar Bones, editor dos jornais JÁ e JÁ Bom Fim, ocupou nesta segunda-feira (27/09) a Tribuna Popular durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre. Na oportunidade, pediu apoio do legislativo municipal para evitar que mais jornais comunitários sejam extintos na cidade. “Peço que a Câmara promova e considere a imprensa comunitária que é muito importante para a biodiversidade da nossa comunicação”, disse ele.

Nos últimos sete anos, segundo o jornalista, Porto Alegre perdeu 30 periódicos devido a dificuldades financeiras. Hoje, para se ter uma ideia, apenas 13 publicações continuam circulando por aqui.

Além de prestar importante papel para a sociedade através da circulação de informações de interesse da população, esses veículos também são espaços formadores de jornalistas e fonte de empregos e renda, segundo avaliação de Bones.

Os vereadores apoiaram a ideia de realizar um seminário sobre a situação dos jornais de bairro em Porto Alegre. Adeli Sell destacou a luta pessoal de Bones desde o Coojornal - exemplo de luta pela liberdade de imprensa - até o atual JÁ - outro ícone da boa mídia. O parlamentar também referendou a proposta de fazer um evento sobre financiamento da mídia por parte dos órgãos públicos.

Assessoria do Vereador, com informações da CMPA

Nenhum comentário: