terça-feira, 21 de setembro de 2010

Boletim diário - 21 de setembro



“A mais tola das virtudes é a idade. Que significa ter quinze, dezessete, dezoito ou vinte anos? Há pulhas, há imbecis, há santos, há gênios de todas as idades.” - Nélson Rodrigues


DIA DA ÁRVORE
É hoje. Mas para mim, todos os dias são dias para a preservação de árvores, para o plantio necessário e para os devidos cuidados.

ÁRVORE
21 de setembro: dia da mobilização contra a monocultura de árvores.
O dia 21 de setembro, dia da árvore, organizações de resistência ambiental/ecológica e movimentos sociais, escolheram para marcar a luta contra a Monocultura de Árvores Exóticas, as lavouras de celulose.
Nesta terça, 21 de setembro, entidades ambientalistas vão fazer uma concentração para marcar a data, no Largo Glênio Peres/POA – Piquete Contra as Monoculturas de Árvores.
A atividade faz parte da 4ª edição da Escola de Sustentabilidade dos Amigos da Terra da América Latina e Caribe, promovida pela Amigos da Terra Brasil, entidade com sede em Porto Alegre e membro da Federação Friends of the Earth Internacional (FoEI), presente em mais de 70 países.
LARGO GLÊNIO PERES – Mercado Público – 10:00 HORAS
www.ambienteja.com.br           

ANIMAIS (I)
"Estamos observando os 'Bravos Farroupilhas' que demonstram suas habilidades campeiras em indefesos animais, como nas provas de laço. O mundo não acabou, nem os animais estão 100% sem defensores. Tive a alegria de ler o comentário do Sr. Eduardo no B.E. de 15 do corrente, sobre uma carta enviada pela Júlia, narrando fatos acontecidos no Acampamento contra animais. Faço de sua opinião Eduardo, a minha: Heróis do acampamento, demonstrem habilidades e amor pelo 'torrão' de outras formas, não usando a fragilidade animal".  --- Pires

ANIMAIS (II)
“Concordo com o Eduardo sobre os animais no acampamento. Todas as pessoas que são sensíveis aos maus tratos que os seres humanos causam aos animais são obrigados a assistirem todos os anos datas comemorativas aonde alguns homens podem se vangloriar do poder sobre outro ser vivo. Exemplo como o da Exposição em Esteio, o Acampamento Farroupilha, tudo em nome da ‘tradição e cultura’. Acho que está na hora da sociedade rever alguns costumes tão ultrapassados, desnecessários e muitas vezes nem mais verdadeiros.” ---  Ana Maria.

ANIMAIS - OS PÔNEIS
Adeli, estou escrevendo para defender o nome do Piquete dos Pôneis, pois a senhora Júlia escreveu algo que não é verdade, pois acampamos a 12 anos, e nossos animais são muito bem tratados, e pelo fato de não haver um balde com água isso não revela maus tratos, acho que ela deveria se preocupar com o que fazem com outros animais no parque as pessoas que não tem piquete e nem ponto fixo, e toda vez que alguem procura o patrão do nosso piquete, ele é atendido. Se houvesse alguma irregularidade com os nossos animais, provavelmente não estariamos lá. E para maiores informações, estavamos com acompanhamento veterinário. E outra, não haviam pintinhos no nosso piquete. E a corda curta para o animal não se machucar. Sendo assim, primeiro devemos nos informar para depois se remeter a alguem. E mais, se a senhora quiser ir visitar os animais em espaço maior, vá a uma fazenda, pois lá é somente um acampamento, se estivesse ido dia de semana iria constatar que nosso animais ficavam dentro da cancha de rodeio, soltos, pois dia de movimento eles ficam naquele pequeno espaço para ali podermos cuidar deles. Como deve saber, existe pessoas que maltratam os animais e assim podemos cuidar deles. Para concluir, o terneiro não é de dias e de meses, e nosso animais estão bem gordinhos.” --- Rita

ACAMPAMENTO FARROUPILHA
Terminam os festejos, somem as construções, mas fica o passivo ambiental. Vamos ver se neste ano as coisas melhoram. Vamos fiscalizar a compensação ambiental.

ALÔ, PREFEITURA DE VIAMÃO!
"Num dos últimos contatos com o pessoal da SMOV-Viamão falei que do jeito que a coisa ia chegaríamos a setembro sem iniciar a obra aqui no sítio. Eles foram unânimes em refutar como sendo algo totalmente absurdo e sem propósito. Hoje, dia 20 de setembro de 2010 a obra ainda não foi iniciada. O esgoto acumulado já escavou a terra de uma tal maneira por baixo (emergindo em alguns pontos) que não sei mais o que deverá ser feito para resolver o problema... Cada dia que passa a 'questão' se aprofunda mais!" --- Marcus

SOLIDARIEDADE
"Fomos procurados por familiares do Sr. Carlos Alberto Muller dos Santos. O Sr. Carlos Alberto está em recuperação de mais um enfarto sofrido. Amanhã sairá do Hospital e além de cuidados especiais, necessitará de alimentação e higiene específicas, a família terá dificuldade em bancar ambas. O Sr. Carlos Alberto, necessitará de leite em pó SoyMilk Omega, óleo de soja e a Dieta Pronta ‘Troplic Basic’, além das fraldas geriátricas. O Sr. Carlos Alberto e família residem na Rua S 507 no Bairro Restinga Velha.
Gostaríamos de saber se a CEDECONDH tem condições de auxiliá-lo ou de apontar entidade assistencial que possa fornecer o material especificado. O familiar dele que nos procurou foi o Sr. Antonio Dalmir da Silva. O contato com o Sr. Antonio poderá ser feito através do telefone: (51) 99939050.
Aguardamos retorno. Atenciosamente.
--- Jacqueline Sanchotene
Movimento VIVA Gasômetro

TERCEIRA IDADE NÃO É FICÇÃO
CineBancários, entre os dias 28 de setembro a 3 de outubro de 2010. Entrada franca. Sessões às 15h, 17h e 19h.

MÍDIA LIVRE


“Eu discordo do que você diz,mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo.” - Voltaire
.

Nenhum comentário: