quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Boletim diário - 02 de setembro



“A pose é de Real Madrid. Os resultados, no mundo das realidades, são de Jabaquara.”


REVISTA FALA BRASIL
Será lançada mais uma edição da Revista Fala Brasil! A Cultura Preto no Branco, no dia 03 de setembro (sexta-feira), a partir das 19h30 no Café Santo de Casa - 7º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736).

UNIVERSIDADE SOLIDÁRIA
Prêmio - O Prêmio Santander Universidade Solidária premiará os melhores projetos de extensão universitária com o tema: “Desenvolvimento Sustentável com ênfase em geração de renda”. As inscrições encerram dia 15/09. Maiores informações pelo site:

DIVULGANDO...
“O Ministério da Educação lançou nessa sexta-feira, dia 27, o 4º Concurso Literatura para Todos, por meio de Edital N.º 5/2010/SECAD/MEC, publicado no Diário Oficial da União. A iniciativa é uma das estratégias da Política de Leitura do MEC com o objetivo de democratizar o acesso à leitura, constituir um acervo bibliográfico literário específico para jovens, adultos e idosos recém alfabetizados e criar uma comunidade de leitores - os chamados neoleitores. Conto com o apoio para divulgar nas redes que vocês participam, principalmente dos países africanos de língua portuguesa, o anexo Boletim nº 1 do IV Concurso. Mais informações também podem ser obtidas em http://tinyurl.com/38kneyh” --- Coordenação do IV Concurso Literatura para Todos.

PESSOA COM DEFICIÊNCIA
“Ainda que exista em profusão legislação e documentação oficial que designe as pessoas com deficiência como pessoas portadoras de deficiência, portadoras de necessidades especiais, conferência internacional de pessoas com deficiência realizada em 2008 aprovou resolução, que o Brasil já assinou em agosto de 2009, que adota a nominação Pessoa com Deficiência para a identificação de todos os segmentos de que trate. A mesma resolução permitiu que a ONU incluísse Acessibilidade na Declaração Universal dos Direitos Humanos. Mais recentemente, a pessoa antes identificada como com deficiência mental passou a ser denominada pessoa com deficiência intelectual.” - Adroaldo Bauer Corrêa, Assecom/Seacis/PMPA

GAY FRIENDLY
Há sugestões para que o Secretário local do Turismo compre esta idéia, faça de Porto Alegre o que Buenos Aires já fez... E os gays gastando os tubos e criando oportunidades de empregos e é claro acabando com vários preconceitos.

ESCOLA ABERTA: ERRAMOS!
“Bom dia Adeli! Vamos corrigir um erro?! A EPA-Escola Aberta Porto Alegre - completa 15 anos! Parabéns!
Agora, a primeira Escola Aberta de Porto Alegre foi criada em  1986 - Escola Aberta Vila Cruzeiro do Sul. O livro: Escola Aberta - vida e saberes na periferia urbana, da Editora Mediação, relata a experiência construída e vivida na Escola Aberta no período de 1986 a 1994. A partir da experiência e resultados positivos  da Escola Aberta Vila Cruzeiro do Sul  é que nasceram outras Escola Abertas no Rio Grande do Sul, inclusive a Escola Aberta Porto Alegre. A EPA foi concebida no primeiro ano do governo municipal Tarso Genro - 1993 - no período do secretário de Educação Nilton Bueno Fischer quando eu, Susete Stefani, coordenava a equipe de trabalho voltada para as crianças e jovens de e na rua da grande Porto Alegre. Em 1993, elaboramos o projeto, em conjunto com  as diferentes entidades envolvidas com a realidade das crianças e jovens de rua do centro de Porto Alegre, defendemos a proposta e conseguimos os recursos para sua viabilização. Com um grande abraço, Susete Stefani Hermanns.(grifo meu).
Suzete, que bom saber de ti tão longe daqui. Parece que há controvérsias. Vamos ver se haverá contraponto.”

JUDÔ


"Não fazer mal a nenhum ser vivente é a mais alta religião". – Mahavira
.

Nenhum comentário: