quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Blogueiros buscam maior representação no Estado

Almoço aconteceu no Varietta Bistro, no Rua da Praia Shopping
Jornalistas, blogueiros, tuiteiros e demais profissionais da imprensa livre voltaram a se reunir nesta última terça-feira (14.09), durante almoço em restaurante da Capital, para mais um bate papo sobre mídia e eleições.

O sétimo encontro organizado pela Executiva Municipal do PT – que angaria novos adeptos a cada reunião - reuniu mais de 30 profissionais. A novidade desta edição ficou por conta da decisão de organizar um encontro estadual de blogueiros, além da criação de uma Associação de profissionais da imprensa livre.

“Esta na hora de darmos um passo a diante e construir uma Associação no sentido de ter uma representação maior. A democracia brasileira precisa de maior diversidade informativa e de amplo direito à comunicação”, disse o presidente municipal do PT, vereador Adeli Sell. Para que isso se torne realidade, acrescenta Adeli, é necessário modificar a lógica que impera no setor e que privilegia os interesses dos grandes grupos econômicos.

Na avaliação dos participantes, não é mais possível aceitar que, numa sociedade que se almeja democrática, apenas as idéias e informações ligadas aos interesses políticos e econômicos de pequenos grupos tenham expressão pública. Tal cenário nega o direito de todas e todos a ter acesso ao contraditório, violando o direito à informação dos cidadãos.

“Um Estado democrático deve assegurar que os mais distintos pontos de vista tenham expressão pública. No Brasil, menos de uma dezena de famílias controla a quase totalidade dos meios de comunicação, numa prática explícita de monopólios e oligopólios”, avaliou a Secretária de Comunicação do PT-POA, Michele Sandri.

Por Tatiana Feldens – Asscom PT-POA

Nenhum comentário: