terça-feira, 23 de junho de 2009

CICLO DE DEBATES SOBRE REFORMA POLÍTICA

Ontem, dia 22 de junho, aconteceu o primeiro encontro do Ciclo de Debates sobre Reforma Política, promovido pela Câmara Municipal de Porto Alegre, através da Escola do Legislativo Julieta Battistioli e o Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFRGS. O tema abordado foi Financiamento de Campanha, com a participação de Alfredo Englert, ex-Presidente do TRE/RS; Marcelo Barroso Lacombe, Consultor Legislativo da Câmara dos Deputados, e Cláudio Weber Abramo, Diretor-Executivo da ONG Transparência Brasil. O mediador dos debates foi o jornalista Armando Burd.
Na próxima quinta-feira, dia 25 de junho, será abordado o tema Lista Aberta X Lista Fechada , sendo palestrantes o deputado federal Ibsen Pinheiro, Benedito Tadeu César, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFRGS; André Marenco, professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFRGS, e o deputado federal Vieira da Cunha. O jornalista André Machado será o mediador do debate.
Nos dias 29 de junho, 2 e 6 de julho, serão debatidos, respectivamente, os temas Sistemas Eleitorais, Sistemas de Governo, Pacto Federativo e Representação.
O objetivo dos debates é promover a reflexão de estudiosos de Ciência Política, Sociologia, Direito Constitucional, bem como de expoentes do cenário político brasileiro sobre as mudanças e reformas em nosso sistema político nacional. A série de debates está aberta a todos os interessados.
Serão concedidos certificados de participação por palestra e considerados como atividade complementar pelas Instituições de Ensino.
As inscrições já efetuadas serão consideradas em todas as datas, e os que ainda não se inscreveram poderão fazer no local do evento, antes do início das palestras.
Contamos com sua participação.

Escola do Legislativo Julieta Battistioli
Câmara Municipal de Porto Alegre
(51)3220.4374

Nenhum comentário: