segunda-feira, 14 de junho de 2010

Paim fala para sindicalistas da região carbonífera do RS

O CTG Vaqueanos da Querência estava lotado na noite fria deste último domingo (13.06). Sindicalistas da região e de Santa Catarina, além de autoridades políticas do Rio Grande do Sul estiveram reunidos no evento que deu posse à nova direção do Sindicato dos Mineiros de Butiá.

Falas acaloradas foram ao encontro do senador, que recebeu o apoio de diversos segmentos da sociedade. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) disse que já tem candidata ao Senado, mas enfatizou que o Brasil não pode ficar sem Paim no Congresso Nacional. "Tenho feito a sustentação do seu nome em todos os cantos do Rio Grande, tendo em vista a postura que o senhor tem ao defender o direito dos trabalhadores e dos aposentados", analisou.

O prefeito de Minas do Leão, Miguel de Souza Almeida (PP) endossou as palavras de seu companheiro de partido, ao afirmar que "tirava o chapéu para o trabalho que o senador tinha na região e com a categoria dos trabalhadores".

Entidades como a Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) também ressaltaram o trabalho de Paim e a coerência do seu discurso. "Não podemos deixar que este metalúrgico gaúcho perca sua cadeira no Congresso", disse Valter Souza, da NCST.

Paim disse estar terminando o seu mandato tendo a certeza de que não há nenhum município que não tenha recebido uma emenda sua e que será "um xerife a perseguir pelos 4 cantos do Brasil o maior inimigo do trabalhador brasileiro: o fator previdenciário".

O coordenador da campanha de reeleição, vereador e presidente do PT-POA, Adeli Sell, também esteve no evento, articulando com os partidos presentes.

Por Tatiana Feldens, Asscom PT-POA

Nenhum comentário: