domingo, 6 de junho de 2010

Adeli acompanha plenária da Juventude do PT-POA

A Secretaria de Juventude do PT-POA promoveu nesta última terça-feira (01/06) à noite Plenária Livre para colher sugestões ao programa de governo do pré-candidato ao Palácio Piratini, Tarso Genro. Representantes da marcha mundial das mulheres, estudantes do colégio Rosário e da UFRGS, além de integrantes do Conselho Nacional da Juventude, do Conselho Tutelar e da Direção Municipal do partido estiveram presentes.

De acordo com o Secretário da Juventude, Felipe Kramer, a idéia central era debater políticas públicas para a juventude no âmbito da esfera estadual. Dentre os assuntos, 3 eixos se destacaram: educação, cultura e direitos humanos. "A Juventude de Porto Alegre definiu como prioridade acolher às necessidades das famílias com baixa renda e recorte étnico, como índigenas e negros", salientou Kramer.

Murilo Amatneeks, da Executiva Nacional da Juventude, lembrou que há hoje 52 milhões de jovens no Brasil. Trata-se de um 1/4 da população brasileira. "Isso mostra que somos a maior população jovem da história do País". De acordo com ele, é esta classe que mais enfrenta dificuldades para entrar no mercado de trabalho, ter acesso à saúde - em decorrência da gravidez precoce e do uso de drogas - e acesso à educação e à segurança pública.

O presidente da Executiva, vereador Adeli Sell, ouviu as demandas e sugeriu uma análise crítica do Pró-Jovem no Estado e ressaltou a importância das escolas técnicas. "Hoje, a relação que temos na escola é muito conflitiva, insegura e sem perspectivas. o Governo do Estado vai ter que levantar a moral dos professores", ressaltou Adeli.

Nesta questão da educação, a grande proposta encaminhada ontem à noite diz respeito ao bolsa juventude, que visa dar condições e incentivos aos alunos, principalmente do ensino médio.

Por Tatiana Feldens - Asscom PT-POA

Nenhum comentário: