sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Almoço Temático: Daer foca na reestruturação do órgão

Na foto, o presidente do PT, Adeli Sell, o Diretor-geral do Daer, Francisco Thormann e a vice-prefeita eleita de Arroio dos Ratos, Isolda Dutra.

A reestruturação do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) foi a pauta de mais uma edição dos almoços temáticos, organizados semanalmente pelo PT de Porto Alegre. O diretor-geral José Francisco Thormann, que assumiu o órgão em setembro de 2011, contou que o principal objetivo da sua gestão é trazer mais eficiência aos trabalhos desenvolvidos, melhorando a imagem do órgão perante a sociedade e trazendo maior satisfação aos públicos interno e externo. "Trata-se de um recomeço, em que se almeja o resgate da imagem da autarquia junto à sociedade", afirmou.

Segundo relatou, após uma análise que detectou os aspectos deficientes do Departamento, começaram a ser realizadas atividades visando reverter os pontos negativos. "Implantação da sala de gestão, modificações do Regimento Interno para readequação à realidade do Departamento, realização de concurso público, capacitação profissional e instalação do ponto biométrico fazem parte das modificações implantadas com intuito de efetivar a reestruturação", elencou Thormann.

O Diretor-geral também informou sobre o plano de obras rodoviárias executadas pelo Daer no Estado. Ele engloba empreendimentos em diversas regiões, totalizando investimentos na ordem de R$ 2,6 milhões. Nesse processo, a autarquia está atualmente implementando a pavimentação de aproximadamente 1,4 mil quilômetros de rodovias, entre Acessos Municipais, Ligações Regionais e Diplicações.

Campanha Natal sem fome
Na ocasião, o presidente do PT-POA vereador Adeli Sell, lançou a campanha "Natal sem fome e com brinquedos". O objetivo, segundo o dirigente, é arrecadar alimentos, roupas e brinquedos para fazer a diferença neste natal. As doações estão sendo recebidas na sede do PT-POA (João Pessoa, 785).

Dentre os presentes, uma comitiva vinda de Arroio dos Ratos, que elegeu a vice-presidente petista Isolda Dutra, membros do setorial de TI e do Gabinete da Deputada Marisa Formolo.

Na próxima sexta-feira (02.11), não haverá atividade em função do feriado religioso. Ficou agendado para o dia 09 um novo almoço com o secretário estadual do Planejamento João Mota.

Asscom PT-POA

Nenhum comentário: