Foto: Tonico Alvares/CMPA |
Com 11,95 hectares, o parque tornou-se uma das áreas verdes de Porto Alegre em 1997, quando foi doado, em testamento, pelo engenheiro civil Gabriel Knijnik ao município. “Normalmente se fala em Parcão, Marinha do Brasil e Redenção. Os demais espaços verdes mal são lembrados, o que me entristece profundamente. Deveríamos divulgar mais e melhor este parque, encantadoramente bonito e com área física tremendamente conservada”, reforçou Adeli.
Localizado na Estrada Amapá, n.° 2001, no bairro Vila Nova, as obras de urbanização se iniciaram em abril de 2002, e a inauguração do espaço ocorreu em 27 de outubro de 2004. O Parque Gabriel Knijnik possui um banhado e um pomar, no qual se encontram diversas árvores frutíferas, tais como pitangueira, pereira, ameixeira e jabuticabeira. Existe também um mirante com vista para o Lago Guaíba, de onde é possível avistar o Morro do Osso e o Morro Teresópolis, observando-se o contraste entre a área rural e a área urbana de Porto Alegre.
Por Tatiana Feldens (Reg. Prof. 13 654)
Gab. Ver. Adeli Sell
Um comentário:
Uma característica nossa, dos gaúchos é que frequentamos somente lugares conhecidos e badalados. É uma pena, pois, muitas vezes perdemos a oprtunidade de conhecer coisas maravilhosas, como por exemplo o parque kinijinik. Tive a oprtunidade de conhecer esse parque e foi por acaso, quando fazia caminhadas, pois, fica pxóximo da minha casa. Simplesmente adorei...
Postar um comentário