segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Zona Norte homenageia a educadora e ambientalista Marlova Finger com nome de praça



Na presença dos filhos e netos, foi realizado, no último sábado pela manhã, cerimônia de denominação da Praça Marlova Finger, localizada no logradouro conhecido como Praça Dois Mil e Cinqüenta e Seis, no bairro Mário Quintana. A atividade foi proposta pelo vereador Adeli Sell.

“Homenagear Marlova é um pequeno, mas permanente reconhecimento a uma vida dedicada à educação e ao meio ambiente, especialmente quando a praça escolhida para levar seu nome localiza-se no Bairro Mario Quintana onde, nos últimos anos de sua vida, dedicou seu trabalho comunitário e ambiental”, argumentou Adeli.

História
Filhos e netos de Marlova Finger prestigiaram a solenidade
Nascida em Caxias do Sul/RS, em 6 de maio de 1944. Graduou-se em História e, em 1972, foi viver na cidade de Rio Grande, onde foi professora, diretora de escola e assessora técnica da Secretaria de Educação.

Em 1987 mudou-se para Porto Alegre, onde se torna ativista em defesa do meio ambiente. A partir de 1994, Marlova assume diversos cargos na Prefeitura de Porto Alegre, como coordenadora administrativa e chefe de gabinete da secretaria do Meio Ambiente. Em 2000, torna-se secretária municipal do Meio Ambiente, sendo a primeira mulher a assumir tal posto.

Marlova Finger faleceu em 2001, quando ocupava o cargo de assessora técnica para o Meio Ambiente, no gabinete do prefeito Tarso Genro.

Por Tatiana Feldens (reg. Prof. 13654)
Gab. Ver. Adeli Sell 

Nenhum comentário: