Adeli com os diretores da Uno Robótica Gustavo Arais e Lucas Vedovatto e Sônia David, responsável pela área de Comunicação e Marketing |
“Trata-se de uma prática educacional extraclasse. O que vemos hoje são atividades voltadas à área das humanas ou do esporte. Queremos mostrar que a área da tecnologia também pode ser desenvolvida nas escolas se incentivada”, explicou o Gustavo Arais, Diretor Administrativo da Uno Robótica.
A educação em robótica é uma atividade prática e divertida na qual o aluno aprende os principais fundamentos de mecânica, eletrônica e programação em um ambiente de descobertas. Segundo Lucas Vedovatto, Diretor Técnico da Instituição, esse diferencial tem feito com que os pais optem por matricular seus filhos em escolas que ofereçam essa atividade em suas dependências.
Modelo de Robô criado pela Uno Robótica |
Nos últimos dez anos, o Brasil deu um salto no que diz respeito à tecnologia robótica, mas ainda sofre – e é possível que a situação se mantenha assim por algum tempo – com a falta de infra-estrutura. Segundo especialistas do segmento, a dificuldade de conseguir componentes é um dos principais problemas enfrentados pelos desenvolvedores de robôs, o que acarreta em lentidão na melhoria da tecnologia e encarecimento das pesquisas.
Por Tatiana Feldens (reg. Prof. 13654)
Gab. Ver. Adeli Sell
Nenhum comentário:
Postar um comentário