terça-feira, 4 de setembro de 2012

Adeli leva ao Deca denúncias de prostituição infantil

Adeli conversou com os delegados Delmes e Andrei
Preocupado com as constantes denúncias de prostituição infantil no bairro Medianeira, o vereador Adeli Sell procurou na manhã desta terça-feira (04.09) o diretor do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), delegado Delmes Colombo Feiten. Os casos relatados pelo vereador têm gerado intranquilidade aos moradores que residem próximo às ruas Sepé Tiarajú, Carlos Barbosa e Oscar Schneider.

“Temos hoje um motel a céu aberto na Sepé Tiarajú. A região é escura e acaba sendo propícia a este tipo de atividade, mas precisamos coibi-las e fiscalizar crimes praticados contra crianças e adolescentes”, disse o vereador.

O delegado explicou que a região tem sido monitorada pelo Deca, mas que fará nova investida no local. “Esses pontos são conhecidos por nós. Infelizmente são próximos de lugares carentes, onde todas as mazelas da cidade se concentram”, emendou o Delegado Andrei Vivan, da Divisão de Assessoramento Pessoal, também presente no encontro.

Outro ponto abordado por Adeli diz respeito a uma suposta casa de Massoterapia, na Vila Assunção, zona sul de Porto Alegre. Segundo denúncias, embora o empreendimento tenha alvará, funciona como uma casa de prostituição, recebendo, inclusive, menores de idade.

“Temos aqui duas situações bastante complexas e afrontosas, pois se tratam de exploração sexual infantil”, disse o vereador, para quem fatores como um ambiente social desfavorável, um ambiente familiar desagregado, o baixo incentivo a permanecer na escola e uma facilidade de acesso a uma vida conflituosa, ao álcool e às drogas, têm como resultado o aumento do envolvimento de adolescentes em casos de prostituição infantil.

Denuncie
O DECA atua em defesa da Criança e do Adolescente e apura atos infracionais, articulando-se com as delegacias de proteção do interior através da REDEPOL. É importante que a sociedade denuncie casos e suspeitas de abuso sexual contra crianças e adolescentes. Ligue para o DISQUE DENÚNCIA 0800 6426400 ou entre em contato através do e-mail deca@pc.rs.gov.br

Por Tatiana Feldens (reg. Prof. 13 654)
Gab. Ver. Adeli Sell 

Nenhum comentário: