terça-feira, 11 de setembro de 2012

Tributação do município pauta agenda de Adeli Sell

O encontro aconteceu na sede da secretaria,
que fica na Siqueira Campos, 1300, 4º andar
O vereador Adeli Sell (PT) procurou na manhã desta terça-feira (11/09) o secretário municipal da Fazenda, Roberto Bertoncini, para tratar de questões tributárias e incentivos fiscais no município. Temas envolvendo a diminuição dos impostos cobrados às empresas de call center e gráficas pautaram o encontro.

Na avaliação do vereador, o valor cobrado para prestadores de serviços de call centers tem sido bastante oneroso, o que torna necessária uma readequação da atual tributação, que beneficia apenas algumas empresas e faz com que haja um deslocamento de pequenas e médias para outros municípios.

“O governo municipal precisa ter um papel decisivo para atração de novas empresas de call center. Além de reconhecer o potencial dessas empresas, a medida beneficiaria a cidade, reconhecida como um dos lugares com mão-de-obra mais qualificada e melhor nível de capacitação profissional no país”, observou Adeli.

O parlamentar também teve retorno sobre a diminuição de alíquotas para franqueadores. Segundo o secretário, já está em fase de formatação o Projeto de Lei que reduz de 5% para 2% o ISS cobrado a este segmento.

No que se refere às empresas gráficas, conforme informou Bertoncini, o tema será resolvido nacionalmente através de PL que está tramitando no Congresso Nacional, onde ficará explícita a parte que cada gráfica pagará de ICMS e ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza).

Adeli também aproveitou para demandar acréscimo no orçamento do município - que chegará à Câmara Municipal até o dia 15 de outubro e deve ser votado até o dia 30 de novembro - aos subsídios das creches comunitárias conveniadas.

Por Tatiana Feldens (reg. Prof. 13 654)
Gab. Ver. Adeli Sell

Nenhum comentário: