Natural de Sarandi, Andreatta é referência de jornalismo ético, investigativo e comprometido com o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária |
Localizada na rua Gervásio da Rosa com a rua João Francisco Barbosa, bairro Vila Nova, Zona Sul da cidade, a praça é referência importante para a comunidade, sendo utilizada para esportes e lazer, contando com equipamentos infantis e quadra poliesportiva já instalados.
A escolha do homenageado partiu da iniciativa de amigos e admiradores do jornalista Humberto Andreatta. Referência de jornalismo ético, investigativo e comprometido com o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária, Betão Andreatta, como era conhecido, exerceu vários cargos, de repórter a editor, passando pelas funções de redator e chefe de reportagem, sempre preocupado em revelar as dificuldades que enfrentam os setores menos favorecidos da sociedade.
Andreatta nasceu em 8 de fevereiro de 1950 em Sarandi, interior gaúcho, e morreu em sua casa, em Porto Alegre, no início da tarde do dia 4 de novembro de 2007, aos 57 anos. “Homenagear Humberto Andreatta é um pequeno mas permanente reconhecimento à uma vida dedicada ao jornalismo”, observou Adeli.
O evento integra o calendário de celebrações alusiva ao aniversário de 70 anos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul.
ServiçoO que: cerimônia de denominação da Praça Humberto Andreatta
Onde: localizada no logradouro conhecido como Praça Jardim São Jorge, no bairro Vila Nova
Quando: 22 de setembro de 2012
Horas: 10 horas
Como chegar: O ponto de referência é a confluência das avenidas Nonoai, Vicente Montegia, Cavalhada e Campos Velho (Faixa Preta). Ingressa-se na Vicente Montegia até a 13ª rua à esquerda (Rua Jorge Napoleão Silva e Souza) nas proximidades da rua Amapá.
Passa -se a primeira rua e a praça do Beto é na esquina seguinte, das ruas Gervásio da Rosa com João Francisco Barbosa.
Por Tatiana Feldens (reg. Prof. 13654)
Gab. Ver. Adeli Sell
Nenhum comentário:
Postar um comentário