quarta-feira, 22 de agosto de 2012

GHC une-se a Adeli Sell e Simers na organização de seminário internacional de saúde em Porto Alegre

Adeli recebeu o Diretor-Superintendente do GHC para um café na Câmara

Depois de procurar o Sindicato Médico do RS (SIMERS), ontem (21) foi a vez do vereador Adeli Sell buscar apoio do Diretor-Superintendente do Grupo Hospital Conceição (GHC) Carlos Eduardo Nery Paes para organizar, já no início de 2013, um Seminário Internacional de turismo da saúde em Porto Alegre. 

Segundo Adeli, a Capital dos gaúchos possui uma imagem de excelência nesta área, pois existe competência técnica instalada; profissionais e hospitais reconhecidos; capacidade empreendedora das empresas; políticas públicas implantadas; universidades e escolas técnicas e mão-de-obra qualificada.

O turismo de eventos está em franco crescimento no Brasil, segundo informou Nery Paes. Ele ressalta que os investimentos neste setor irão aumentar cerca de 50%, com especial atenção para o turismo médico.

“Um movimento como este evidenciaria a qualidade do serviço que Porto Alegre dispõe hoje, além de divulgar a cidade como sendo um pólo de formação na área médica”, disse ele ao parabenizar a iniciativa do parlamentar. “Não estamos falando de trazer mais pacientes, mas sim de fixar os que aqui chegam, e saber ofertar o uso do serviço da cidade”, completou.

Smic
Esta iniciativa é baseada no trabalho desenvolvido por Adeli durante a sua gestão na Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio de Porto Alegre, quando lançou a carta ‘Saúde Porto Alegre’, que tinha por diretriz criar um cluster, articulado por Entidades da área da saúde, turismo e gastronomia. “Estive na origem da elaboração desta proposta e como vereador de oposição, nunca deixei de tratar deste tema. Nosso objetivo é incentivar o crescimento do turismo de eventos na cidade, mais especificamente o turismo médico”.

Porto Alegre é referência para diversos tratamentos e especialidades, tendo conceito internacional nas áreas de transplantes, cirurgias plásticas, oncologia e oftalmologia. “Dadas as características geopolíticas da cidade, como centralidade em relação ao Mercosul e centro de atendimento especializado para os demais municípios do Estado, percebe-se a oportunidade que o setor representa em termos de desenvolvimento econômico qualificado”, justificou Adeli.

Por Tatiana Feldens (reg. Prof. 13 654)
Gab. Ver. Adeli Sell

Nenhum comentário: