sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Adeli confere situação de terreno baldio no Medianeira

Situação perdura há mais de três décadas

Um terreno abandonado nas esquinas das ruas Dr. Álvaro Sérgio Masera e Gen. Gomes Carneiro, no bairro Medianeira, tem preocupado moradores do entorno. Além do acúmulo de sujeira e mato de quase 1 metro de altura, o espaço hoje é destino para adolescentes usarem drogas, fazerem suas necessidades e se prostituírem.

“Não dá mais para aguentar isso aqui. Já sofri 3 tentativas de assalto”, contou a moradora da casa ao lado. Segundo ela, a situação de abandono já dura mais de três décadas.

O terreno fica nas esquinas das ruas
Dr. Álvaro Sérgio Masera e Gen. Gomes Carneiro
 
“Este é apenas um, dos tantos casos que tem surgido em Porto Alegre. É lamentável a quantidade de terrenos abandonados e sem fiscalização. Estes espaços estão servindo como depósito de lixo ou como esconderijo de marginais ou consumidores de drogas”, criticou o vereador Adeli Sell, que visitou os moradores do entorno na última quinta-feira (16.08).

Na avaliação do vereador, a prefeitura deveria fazer valer o código de postura do município, localizando os proprietários e exigindo que sejam limpos e murados com urgência. Caberia ao DMLU fazer a devida limpeza, para evitar que este espaço sirva de foco transmissor de doenças.

Por Tatiana Feldens (reg. Prof. 13.654)
Gab. Ver. Adeli Sell

Nenhum comentário: