terça-feira, 21 de agosto de 2012

Adeli visita Loteamento Asa Branca e confere demandas

Pelo menos 740 famílias enfrentam diariamente os transtornos da ausência de transporte público na região
Por solicitação da comunidade do Loteamento Asa Branca, bairro Sarandi, Zona Norte de Porto Alegre, o vereador Adeli Sell (PT) realizou na última semana uma visita aos moradores da comunidade. Eles reivindicam a ampliação e maior agilidade no atendimento do posto de saúde e da creche, além de melhorias no transporte público.

“Faltam médicos e agentes de saúde para visitar nossas casas”, explicou o presidente da Associação de moradores Clóvis Welter. “Também precisamos de mais vagas nas creches. Tem famílias que estão há 3 anos na fila”, emendou.

Moradores conferem mapa da região e apontam área
disponível para a construção de novo posto de saúde e creche
Este é o caso da moradora Marlene Jaeger, que espera há três anos por uma vaga na escola infantil. Sua aflição só aumenta por que uma das suas filhas está grávida e Marlene sabe qual será o seu destino: “esperar por uma vaga que talvez não virá”.

Outro problema apontado por eles diz respeito ao transporte público. Hoje, o loteamento Asa Branca é composto por cerca de 740 famílias e não há nenhum transporte público que acesse o loteamento. “Precisamos caminhar dezenas de metros para pegar um ônibus”, explicou Welter.

O vereador Adeli Sell propôs para a região o serviço das Lotações Transversais, projeto de sua autoria que está tramitando na Câmara Municipal e prevê a realização de um trajeto alternativo ao realizado pelos ônibus.

“Estou propondo um estudo de viabilidade de implantação de uma lotação, a exemplo do que já ocorre na Restinga e no Timbaúva. Isso garantiria a eles comodidade e agilidade no acesso ao transporte público”, afirmou Adeli.

Demandas pontuais
José de Jesus, morador há 15 anos, reclama da demora da administração pública na solução dos problemas. Ele está há 4 meses solicitando a reposição da lâmpada e o conserto do poste. Jesus mora na rua 15 de fevereiro, no número 17.

Alguns moradores trabalham com tele entulho e reclamam a falta de locais apropriados para descartar os materiais. "Este é um tema que estou tratando há tempos na Câmara e precisa de solução urgente", opinou Adeli.

Por Tatiana Feldens (reg. Prof. 13654)
Gasb. Ver. Adeli Sell

Nenhum comentário: