quinta-feira, 12 de abril de 2012

Vereador Adeli Sell presta contas e projeta o futuro

Dezenas de pessoas - entre apoiadores, eleitores e lideranças políticas - participaram ontem à noite da Plenária de Prestação de Contas do mandato do vereador Adeli Sell, realizado aqui na Câmara Municipal de Porto Alegre. Em seu quarto mandato, Adeli, que já foi secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio e atualmente presidente do Partido dos Trabalhadores na cidade, expôs as ações de seus quatro mandatos nas áreas de infraestrutura, habitação, educação, economia, sustentabilidade, urbanismo, mobilidade urbana, cultura e lazer e fez o pré-lançamento do documentário em comemoração aos 15 anos de atividade na Câmara Municipal.

“Ao longo destes 15 anos de mandato temos trabalhado intensamente pela Cidade Legal. Podemos afirmar que alcançamos vitórias concretas junto à comunidade portoalegrense”, declarou Adeli, para quem ainda há muito que ser feito. “Nos defrontamos todos os dias com novas descobertas e possibilidades de ação. A vereança não é apenas o espaço de propor leis, mas de revisá-las e revogá-las, quando inócuas ou ultrapassadas”, sustentou.

Adeli mencionou também a intensa produção de projetos e atividade no biênio 2011/2012.  Foram apresentados 19 projetos de lei, desenvolvidos colóquios e atividades formadoras nas áreas de mobilidade urbana, meio ambiente, educação infantil, segurança, habitação e direitos dos animais, além de atividades e reuniões em diversas regiões da cidade, como Cruzeiro, Lomba do Pinheiro, Partenon, IV Distrito, Sarandi, Bom Jesus e Cidade Baixa.

Destaques Legislação 
Lei 11.129 – Programa Proabelha – cria programa municipal para incentivo da apicultura e meliponicultura

Lei Complementar 479 – Animais em Circo – Proíbe apresentação de animais em circos na cidade.

Dezenas de apoiadores compareceram à Plenária
Lei 10.892 – Catadores, carrinheiros e carroceiros – obriga o executivo a criar fundo municipal destinado a formação e inserção de catadores, carrinheiros e carroceiros em novas atividades produtivas.

Lei 10.618 – Reciclagem – Institui tratamento de gorduras de uso doméstico, comercial e industrial.

Lei 8.445 – Câmeras nos Bancos – Determina instalação de sistema de gravação de imagens em bancos.

Lei 10.033 – Feira do Vinil no Mercado e do Artesanato no Bom Fim – cria a feira do vinil nos altos do Mercado Público e de artesanato no Mercado do Bom Fim

Projetos Aprovados
Bônus Moradia – PL que institui o bônus como alternativa para a compra de imóvel.

Libras – PL que torna obrigatório uso de linguagem de sinais nos concursos públicos do Município. PL que implementa medidas para garantir atendimento de pessoas surdas aos serviços públicos do Município.

Docas – PL que determina a criação de docas em pontos estratégicos do Centro Histórico para carga e descarga de mercadorias.

Destaques Projetos 
Fiação Subterrânea – PL que torna obrigatório o uso de redes de infraestrutura subterrânea nas ruas e praças do Centro.

Carros de Som – proíbe uso de carro de som com alto falante no centro Histórico, Rio Branco, Floresta, Auxiliadora e outras regiões.

Pinta Porto Alegre – concede incentivo por meio de desconto do IPTU para manutenção de fachadas, pintura e ajardinamento.

Por Tatiana Feldens (reg. prof. 13654)
Gab. Ver. Adeli Sell

Nenhum comentário: