segunda-feira, 23 de abril de 2012

Serviço público falha e sociedade sofre com o descaso


Nosso gabinete tem sido acionado com frequência por cidadãos e cidadãs da cidade, cobrando ações de reparo, principalmente do DEP e do DMAE que realizam obras de conservação e deixam as calçadas ou até mesmo o leito da rua denotado.

Visitamos neste final de semana a Av. Cavalhada, na Zona Sul de Porto Alegre, próximo ao número 1987 e ficamos assustados com a bagunça deixada pelo DMAE na região. A moradora Dalva Eliza nos contatou pedindo ajuda para resolver a pendência que se arrasta há mais de duas semanas, deixando a calçada em frente a sua residência completamente destruída.

“Os trabalhadores do DMAE sumiram desde terça feira 17/04. Hoje encontrei dois deles no Jardim Verde Ipanema fazendo buracos por lá. Não sabem informar nada de concreto, tudo é no achômetro. Um deixou escapar que EPTC embargou a obra”, contou a moradora.

Para infelicidade geral do povo da capital, tanto o DMAE quanto o DEP tem a maioria de suas ações terceirizadas por empresas que nem sempre ou quase nunca são devidamente fiscalizadas. Há obras de consertos que são feitas, com calçadas quebradas na frente das casas e do comércio de muita gente, mesmo na pista de rolamentos, deixando um rastro de estragos para trás. As fotos que aqui mostramos é um exemplo cabal de um serviço mal feito, do estrago deixado para trás, da falta de fiscalização do Dmae.

Adeli Sell 









Nenhum comentário: