A sessão foi presidida pelo vereador Mauro Zacher (PDT), presidente do Legislativo. Adeli destacou a trajetória de Abreu na corporação e os grandes serviços que presta à instituição. "Sabemos como é difícil tratar do tema segurança. O coronel Sérgio circulou por vários locais do Rio Grande do Sul com espírito criativo e agregador. E estes são méritos fundamentais para alguém que dirige a Brigada Militar. Esta distinção que ele recebe hoje na Câmara só reforça o compromisso do coronel com a sociedade gaúcha."
Abreu disse que, quando menino, jogando peladas com pés descalços e bolas de meia no Morro da Cruz, jamais imaginou chegar a este momento. "A outorga deste título é importante na minha vida pessoal e profissional." Acrescentou que a distinção que recebe do Legislativo, porém, não é uma homenagem apenas a ele. "É uma homenagem a todos os homens e mulheres que se dedicam a garantir a segurança das pessoas. É uma homenagem a todos os brigadianos e brigadianas. Este título leva a marca da coragem daqueles que integram a Brigada."
Histórico
Abreu é formado em Direito pela PUC/RS e especialista em Políticas e Gestão em Segurança Pública. É doutorando em Direito pela Universidade de Barcelona e professor em cursos universitários, lecionando sobre temas ligados à segurança pública, como modelos de gestão em segurança pública e segurança pública e direitos humanos. Na BM também foi comandante do Pelotão de Operações Especiais do 9º Batalhão de Porto Alegre. Abreu está no comando-geral da instituição desde 2011.
Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062), CMPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário