terça-feira, 17 de abril de 2012

Moradores do bairro Santa Maria Goretti, Zona Norte da cidade, pedem socorro ao vereador Adeli Sell

O córrego percorre toda a avenida Mena Barreto
e está repleto de lixo
A explosão da tubulação do Conduto aconteceu
há meses e segue sem solução 
Pense num córrego que se tornou um valão, somado a isso o cheiro de esgoto e água podre que exala do local. Além do odor, o cenário da região é composto por uma quantidade absurda de lixo espalhado por todos os cantos, matagal que chega a quase um metro de altura, moradores de rua acampados em plena via pública. O cenário deprimente poderia compor a realidade de várias regiões periféricas da cidade. Mas, desta vez, estamos falando do entorno da Avenida Mena Barreto, no bairro Santa Maria Goretti, Zona Norte de Porto Alegre.

“A prefeitura abandonou os serviços aqui no bairro”, resumiu Nelson Carvalho da Cruz, morador da região há 45 anos. Preocupado com o descaso da gestão pública frente à qualidade dos serviços públicos, o morador narrou cenas de pavor em dias de chuva. Segundo ele, a explosão de uma tubulação do Conduto Forçado, na Carneiro da Fontoura, rua paralela à Mena Barreto, faz com que aumente os alagamentos em todo o entorno em dias de chuva. “Estamos perdendo as esperanças”, disse Carvalho da Cruz.

O descaso no bairro Santa Maria Goretti, nas proximidades da Assis Brasil, assustou o vereador Adeli Sell, que ficou entristecido com a ausência dos gestores municipais. “Porto Alegre nunca esteve tão mal. Não conseguimos sequer avançar nos serviços básicos da cidade”, disse o vereador, que visitou a região na última sexta-feira (13.04). “Estamos preparando um dossiê que será entregue ao prefeito. Precisamos devolver a tranqüilidade aos moradores da região”, disse Adeli.








Por Tatiana Feldens (reg. Prof. 13654)
Gab. Ver. Adeli Sell

Nenhum comentário: