sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

ADELI DÁ ENTREVISTA PARA JORNAL O MINUANO

ADELI – NOVO PRESIDENTE DO PT DA CAPITAL

O Jornal O Minuano fez entrevista exclusiva com o nosso Jornal com o presidente eleito do PT da capital, vereador ADELI SELL, que venceu o pleito por 70 votos, quebrando uma hegemonia de 30 anos.

O MINUANO – Como o senhor venceu uma hegemonia de 30 anos no PT da capital?

ADELI - Pela minha militância sistemática, minhas idéias, meu trabalho de construção partidária desde a fundação do PT, bem como pelo trabalho e apoio de militantes que queriam ver uma nova direção, com mais ousadia para falar para dentro e para fora.

Como prometi, vou ser o presidente da unidade de todos os petistas, sem exclusões e sem exclusivismos. Nenhum tema será tabu para a nossa direção. Todos poderão pautar seus temas e suas idéias.

Venci também porque aglutinei em torno de meu nome e da minha plataforma segmentos que em muitos momentos do passado e ainda hoje tem divergências políticas, mas querem reestruturar o partido, voltar a reencantar a militância.

O MINUANO – Fala-se que o PT está endividado, com problemas de desorganização?

ADELI – Sim, temos gravíssimos problemas que vou enfrentar com ousadia. Mas não vou cristianizar ninguém, pois isto não resolve nada. Vou olhar para a frente. Buscar todo mundo para resolver estes problemas.

Já solicitei ao pessoal da Setorial de Tecnologia para estudar o site do partido, que é muito precário, para dar um salto de qualidade na comunicação. Vou ver se resolve o problema da sede municipal que é alugada e está em péssimas condições, com aluguel alto demais.

Estou fazendo um apelo público para que todos me procurem para ajudar. Já estou fazendo a transição com meu amigo e companheiro, atual presidente, ex-vereador Marcelo Danéris, que já pegou a direção do partido numa situação bem difícil.

O MINUANO – O senhor já teve contato com o Diretório Nacional depois da eleição?

ADELI - Sim, fui a Brasília na reunião do Diretório, na festa dos 30 anos do PT, que por sinal foi um sucesso, com a presença da Ministra Dilma Rousseff, vários ministros, senadores, deputados e muitos militantes partidários.

Acertei 3 eventos em março, abril e maio, com as Setoriais das Mulheres, Negros e Sindical. Faremos três fóruns com a ajuda da direção nacional.

O MINUANO – E como fica a relação com a direção estadual, com o novo presidente Raul Pont, cujo grupo político o senhor derrotou aqui na capital?

ADELI – Sem problemas. Já conversei bastante com o Raul Pont, porque estamos neste momento debatendo as possíveis coligações para as eleições de 2010. Vamos construir um discurso e uma prática comum, pois somos um partido político, respeitando as diferenças, mas sempre agindo o máximo coletivamente.

O MINUANO - E quais as propostas que o senhor vai levar para a sociedade?

ADELI – Aqueles que o PT discutir e decidir. Mas vou levantar muitos temas que vão da questão do transporte, passando pela questão urbana, até saúde e segurança, para exemplificar, debatendo com todos, tirando posições que eu creio que serão mobilizados, ousadas, sempre viáveis.
Farei uma oposição qualificada e respeitosa ao governo municipal, mas cobrarei todas as promessas de governo não cumpridas, e são muitas, porque temos que mostrar ao povo que foi um erro eleger o atual prefeito, que o PT deve voltar ao Paço Municipal em 2012.

Nenhum comentário: