quarta-feira, 13 de março de 2013

PT-POA lamenta o falecimento da militante e Secretária Estadual de Política para as Mulheres Márcia Santana


Hoje o Partido dos Trabalhadores de Porto Alegre amanheceu de luto.  Cumpre-nos com pesar comunicar o falecimento da companheira Secretária Estadual para Políticas para as Mulheres, Márcia Santana - uma militante exemplo de luta e dedicação pela igualdade de gênero e direitos das mulheres.

A titular da pasta morreu na madrugada desta terça-feira, após passar mal em sua residência, na Capital. Márcia tinha 35 anos e era natural de Porto Alegre.

O corpo da feminista será velado a partir das 10h desta quarta-feira (13), no Salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini e o sepultamento será às 17h30min, no Cemitério Jardim da Paz.

Que o seu exemplo de luta, vigor de ideais e paixão pela causa das mulheres continue em cada uma e cada um de nós.

Carreira
Ligada ao movimento feminista, Márcia Santana era assistente social e foi chefe de gabinete da então deputada Maria do Rosário. Foi diretora da Fundação de Proteção Especial do Estado, presidente da Associação de mulheres Viamonenses Mariá, sócia-fundadora do movimento pelo fim da exploração sexual de crianças e adolescentes do RS, secretária executiva da rede nacional de frentes parlamentares em defesa da infância no Brasil e assessora técnica da comissão parlamentar do Congresso Nacional – que investigou redes de exploração sexual de mulheres, crianças e adolescentes.

Nenhum comentário: