terça-feira, 12 de março de 2013

Um sorvete com nome e sobrenome

Desde a primeira vez, achei estranhíssimo: Beijo Frio? Chamou tanto minha atenção que não resisti e tasquei: "me dá um Beijo Frio de pêssego, por favor"!

Lembro-me como se fosse hoje. Foi durante o Fórum Social Mundial de 2001 que conheci a Dona Iara Rufino e seu grupo de mulheres que começavam há pouco a feitura de sorvetes caseiros, tortas doces e mini pizzas, na Vila Santa Rosa, na Zona Norte.

Em 2003, como Secretário Municipal da Produção, Indústria e Comércio - SMIC - abri espaço maior à economia popular e solidária na Festa da Uva e da Ameixa, no Belém Velho, na Zona Sul, com espaço especial ao grupo. Sucesso total do sorvete natural de uva que criava filas no evento.

De lá para cá, o Grupo Beijo Frio é sinônimo de sucesso.

No final da minha gestão na Smic, depois de encontrar os mecanismos legais e justos de garantir espaços a grupos coletivos em áreas do Mercado Público, como as Lojas de Artesanato, Coopeixe e Cooperativa dos Assentados, entre outros, abri um Expediente para uma loja do Beijo Frio e seus sorvetes especiais ali.

Com todo o respeito e apreço aos que vieram antes e ainda são sucesso como os sorvetes da Banca 40, no térreo do Mercado, ou o sorvete Joia, na Cidade Baixa (José do Patrocínio com República), hoje o Beijo Frio está na frente dos sabores variados de sorvete caseiro na capital.

Serviço:
A loja do Beijo Frio fica no 2° piso do Mercado Público - F. 32284059 - iara.rufino@hotmail.com

Por Adeli Sell 

Nenhum comentário: