sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A pedido de moradores, vereador Adeli Sell verifica trânsito caótico na rua Domingos Crescêncio

Mesmo com placa proibitiva, diversos veículos estavam estacionados na via
Imagine uma rua saturada pelo trânsito, com carros, caminhões, motos e ambulâncias circulando diariamente e, para completar o drama, estacionamento liberado nos dois sentidos da via. Juntos, estes ingredientes traduzem os problemas enfrentados pelos moradores da Rua Domingos Crescêncio, no bairro Santana, em Porto Alegre.

“O trânsito de fato é caótico nesta rua. Constatamos um total desrespeito com os moradores que sequer conseguem sair de casa em alguns momentos do dia. São carros estacionados em local proibido e em ambos os lados da via, com caminhões parando em sentido duplo para fazer descarga de mercadoria. Sem contar os carros estacionados na esquina, que sequer respeitam o limite máximo de estacionamento. Uma terra sem lei”, resumiu o vereador Adeli Sell, que percorreu na manhã desta sexta-feira (09.12) a rua ao lado de moradores do bairro.

Há tempos o gabinete do parlamentar recebe demandas daquela região. São moradores indignados com as dificuldades de mobilidade enfrentadas no local, entre as ruas Santana e João Pessoa. Os moradores demandam além da implantação de uma sinaleira, o sentido único da via.

“Solicitamos sinaleira no cruzamento da Rua Santana com Domingos Crescêncio, local de perigo constante tanto para veículos, como para pedestres. Já foram feitos vários pedidos, mas a EPTC nega, alegando não haver necessidade. Alegação absurda”, dissse Eraldo Martins, morador da região.

O vereador irá solicitar com urgência uma agenda com a EPTC para tratar do tema. “Precisamos de mais civilidade naquela região”, opinou.

Veja algumas fotos do local

Carros estacionados nos dois sentidos da via...

... outros sequer respeitam o limite da esquina

Nesta foto, apesar da placa proibitiva, haviam vários veículos estacionados

Esta foto dispensa legenda!!!

Por Tatiana Feldens (reg. Prof. 13654)
Gab. Ver. Adeli Sell

2 comentários:

guilherme santa helena disse...

Maravilhoso o trabalho do Vereador Adeli, ficamos muito gratos pela sua visita em nosso bairro, a tempo que os moradores estavam precisando desta ajuda.obrigado Vereador...

guilheme santa helena disse...

guilherme santa helena disse...
Maravilhoso o trabalho do Vereador Adeli, ficamos muito gratos pela sua visita em nosso bairro, a tempo que os moradores estavam precisando desta ajuda.obrigado Vereador...

12 de dezembro de 2011 06:54