segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

"O dragão mostrou sua potência perto do meu apartamento", afirma morador vizinho do Pampa Burger

Publicamos abaixo relato de um morador indignado com a situação irregular da lancheria Pampa Burger, localizada na Lima e Silva, 303.



Amigos(as) irmãos de coração!

Os moradores da rua Lima e Silva e arredores estão sofrendo com o problema causado pelo estabelecimento Pampa Burger na região da esquina com a rua Sarmento Leite. São inúmeras famílias que já não conseguem mais abrir suas janelas por causa da fumaça espalhada pela chaminé irregular do referido estabelecimento, incluindo idosos, gestantes e crianças que já apresentam problemas respiratórios e oculares. A comunidade já se mobilizou com quase 200 assinaturas já encaminhadas ao órgão competente.

O problema se estende desde setembro de 2011, e a chegada do verão agrava ainda mais a situação, já que o calor da chaminé também é sentido pelos prédios mais próximos, onde os moradores já vivenciam um verdadeiro inferno. O proprietário do estabelecimento ignora todas as tentativas de resolução do problema com a comunidade.

No dia 9/12/2011 a chaminé do Pampa Burger II mostrou a sua potência e soltou labaredas de fogo.





Assessoria do Vereador

6 comentários:

Rosário (Daio) disse...

Nós moradores do edifício Guapuruvu331 estamos impedidos de abrir nossas janelas pela fumaça diária que entra em nossos apartamentos.Só temos três horas por dia sem fumaça.

Anônimo disse...

Estive visitando uma amiga que mora em um edifício próximo ao Pampa Burger na Rua Lima e Silva.
Aqui presenciei a entrada de fumaça no ap. dela.O cheiro fica insuportável chegando arder os olhos e a garganta.
Será que as autoridades competentes poderão resolver este problema?
Zeli

Anônimo disse...

Sou moradora do edifício Guapuruvú (Lima e Silva 331), um dos prédios que está sendo prejudicado pelo estabelecimento Pampa Burger. Já estávamos muito incomodados com o fedor de fumaça constante, mas o incêndio foi a gota d'água. Para os moradores da Lima e Silva e arredores o perigo, literalmente, "mora ao lado". Quando é que as autoridades competentes vão tomar uma atitude?

Maura

Anônimo disse...

Achei que era uma fabrica em CANOAS
COMO É QUE VIVEM OS MORADORES
EM VOLTA DESTE DRAGÃO

Anônimo disse...

Moro na Rua Sarmento Leite e meu ap. fica nos fundos, no 9º andar, a uma centena de metros da chaminé dessa casa. Realmente há fumaça e odores.
Ao que parece,além da baixa estatura da chaminé, falta componentes tecnológicos para limpeza/filtragem da fumaça e dos odores, condição indispensável para o caso em pauta.
Há que se investigar, além é óbvio da responsabilidade do Pampa Burger, do responsável técnico/empresa que fez a instalação, por ser co-responsável,segundo leis ambientais do país. Ainda, averiguar os critérios adotados e pertinências dos mesmos para o Órgão Ambiental que licenciou. Há que se tomar providências!!!

Rosário (Daio) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.