segunda-feira, 25 de maio de 2009

Irregularidades na eleição do OP foram denunciadas por Silveira

25/05/2009
Foto: Elson Sempé Pedroso

Irregularidades na eleição do OP foram denunciadas por Silveira


Tribuna Popular
Associação denuncia irregularidades em eleição no OP
O presidente da Associação Beneficente Pró-Moradores do Loteamento Arco-Íris, Remo Elias Mello da Silveira, reclamou hoje (25/5) de irregularidades que teriam ocorrido para a eleição dos conselheiros do Orçamento Participativo para a região Humaitá/Navegantes. A denúncia foi apresentada na Tribuna Popular, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Alegre, na tarde desta segunda-feira.

Segundo ele, a chapa dois tinha entre seus candidatos pessoas que, pelo regulamento interno do OP, não poderiam participar do pleito. Silveira afirmou que uma das integrantes da Chapa 2 é moradora do Centro e outra morava até alguns meses na Ilha da Pintada e não consta como delegada do OP. "O Orçamento Participativo é um marco da participação popular e não pode se tornar um jogo de marionetes onde prevaleça o desrespeito ao cidadão."

Silveira, integrante da Chapa 1, disse que levou as irregularidades ao conhecimento do coordenador-geral do OP, Paulo Silva, que prometeu impugnar a Chapa 2, mas depois voltou atrás e sugeriu que os integrantes da Chapa 1 esquececem o assunto. "Silva não tem palavra", afirmou o presidente da associação. Acrescentou que a apresentação da Chapa 2 foi uma armação para colocar na disputa apadrinhados políticos. "Já fomos ao Ministério Público e ao Judiciário e agora pedimos o apoio dos vereadores para que acompanhem o processo."

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Nenhum comentário: