segunda-feira, 25 de maio de 2009

ANIMAIS

Caro Adelli, hoje é o aniversário da minha filha mais nova. E é dela que recebí esta msg, séria, dura, crua e, com certeza, verdadeira. Ela que hoje, poderia estar cuidando dos cabelos, roupa, maquiagem e performance no trabalho, teve a coragem e a indignação suficientes para mandar este mail. E ela merece a admiração e respeito que lhe tenho, nos seus 26 aninhos. Aprecie, publique ( ou não), mas faço minhas as palavras dela. Bj e boa semana! Beatriz
----- Original Message -----
From:
To: alpa@alpa.org.br ; gabinetedoprefeito@saoleopoldo.rs.gov.br
Sent: Monday, May 25, 2009 12:53 PM


Caros responsáveis,
A reportagem exibida pelo Jornal do Almoço hoje, dia 25 de maio, mostra as condições em que vivem os animais da ALPA. Animais que foram recolhidos nas ruas para supostamente terem condições decentes de vida, para no mínimo terem o que comer e beber todos os dias. Pois não é que, surpresa!, esse pobres animais vivem em condições nojentas, morrendo de fome e sede, devorados por sarna, esquecidos pelos "humanos" que deles deveriam cuidar. Os demais detalhes não preciso repetir, a reportagem já mostrou o suficiente.
Meu protesto vai para o Sr. Vanazzi, que pode até alegar que não sabia e que agora vai fazer alguma coisa a respeito. Agora não é hora de apontar dedos, já sabemos quem é a responsável desumana que causou tudo isso. Agora é hora de agir, de tomar uma atitude em relação a esses animais, como o envio URGENTE de uma equipe do governo, sim, do governo, para assumir aquele local, limpar os canis, dar ração e água, medicamento, e salvar os animais que ainda restam.
Não vou ser ingênua e pensar que este e-mail vai mudar alguma coisa, vai fazer o Sr. Prefeito se mexer mais rápido, mas simplesmente não poderia ficar quieta diante de um absurdo do porte deste... Sei também que a palavra absurdo é usada com tanta frequência no Brasil que pode ter perdido um pouco de efeito, mas eu uso mesmo assim! ABSURDO!!
Enfim, fica aqui o apelo de alguém que tem coração e sente muito pelo sofrimento daqueles animais, quisera eu que a frase no site da própria ALPA servisse de exemplo pra eles mesmos:
"Se pensas que não podemos salvar a todos, e que diferença alguém pode fazer?
Precisas conhecer a alegria daquele que é salvo.
Lamente pelos que não podemos salvar.
Em louvor à sua existência, não deixe que sua perda seja em vão."
(Jim Willis)

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha, é lamentável isso. Eu tenho 5 gatos em casa e 2 cães. A maioria deles veio da ALPA, todos devidamente vacinados (na época que a ALPA não era esquecida) e alimentos antes mesmo de chegarem em casa.
Eu ainda tinha esperanças quanto ao prefeito pois achava eu que, apesar do salários baixos dos professores e outras gafes políticas, ele ainda era o "melhorzinho". Eis que tudo foi um grande engano. Não sou nenhum militante mas acho que os animais merecem respeito. Adoro animais, sou vegetariano e exijo que os animais, assim como os seres humanos, tenham respeito e dignidade também. Vanazzi, tome logo alguma providência. Não fique aí sentado. Vai querer bancar uma de Hitler agora? Os protegidos de Hitler diziam que o próprio Hitler não sabia de campos de concentração. Você não sabia das péssimas condições dos animais então? Lamentável.