sábado, 13 de agosto de 2011

Camelôs novamente em Porto Alegre ?

por Gilberto Simon, Blog Porto Imagem


Semana passada era um. Depois dois. Hoje à tarde eram três camelôs entupindo a estreita e esburacada calçada da subidinha da Andradas com seus contrabandos. Foi muito duro tirá-los das ruas, não podemos deixar que cheguem aos pouquinhos de novo e tomem conta!


Tolerância zero, SMIC! Todas as tardes eles estão ali tomando conta da calçada! Daqui há pouco serão 5 e depois 15!

Acrescento ao texto do companheiro Gilberto, que sempre mostrou um olhar apurado sobre as mazelas da cidade, que falta fiscalização na Smic. Muitos se aposentaram e a prefeitura não repôs o mínimo necessário para que a Smic possa cumprir seu papel. Na verdade o prefeito quer acabar com a Smic: não repõe fiscais, quer criar inclusive uma Secretaria do Trabalho, tirando uma das funções essenciais da Smic.

Um comentário:

Ganhe Dinheiro em Casa disse...

quando cuidavamos da rua da praia e davamos vida anoite, eramos considerados, marginais, mas não vendiamos contrabando, e sim material comprado com muito esforço, em lojas a qui mesmo em porto alegre, mas a elite não nos deichavão em paz, por fim nos tirarão e nos colocarão em um lugar que tem dias que não vendemos nem para comer, tanto e aprova que muitas lojas ja fecharão,por não a ver pré-condição de manter as despesas das mesmas, fica aqui um muito obrigada pelos meus colegas