A Associação dos procuradores do Município de Porto Alegre (APMPA) receberá na próxima terça-feira (13/09), na Câmara Municipal de Porto Alegre, placa em homenagem aos 25 anos de relevantes serviços prestados pela Associação. A homenagem é uma proposta do vereador Adeli Sell (PT) e será realizada às 16:30 no Salão Nobre (Loureiro da Silva, 255).
A APMPA teve sua fundação em 04 de junho de 1986. Sua sede (adquirida entre os anos 1996 e 1997) está localizada na Rua Siqueira Campos, 1184, conj. 909, centro de Porto Alegre.
Além das atividades sociais e culturais, tem sido prioridade o empenho para as conquistas da categoria, tais como a defesa das prerrogativas da Advocacia Pública, Plano de Carreira, Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Município, aparelhamento e modernização da Procuradoria e igualdade na concessão da gratificação de produtividade e unificação das carreiras jurídicas no Município de Porto Alegre.
A APMPA também administra um Plano de Saúde, direcionado aos servidores municipais, o qual já conta com dois mil sócios.
Por iniciativa da Associação, foi criada, em 17 de dezembro de 1996, a ESDM – Fundação Escola Superior de Direito Municipal -, com o objetivo de ser um centro de estudos e pesquisas teórico-cinetíficas sobre os problemas municipais.
Nos últimos anos, a Associação tem subsidiado a participação de associados em Cursos de Especialização em Direito Municipal, realizados em parceria com a ESDM, em convênio com a UFRGS e Faculdade Ritter dos Reis.
Periodicamente, são realizados cursos de extensão, organizados pela Diretoria de Eventos, e outros, realizados em parceria com Associações e Entidades Jurídicas, com o objetivo de qualificar o seu associado. A Associação também tem apoiado publicações de obras jurídicas.
A cada ano, patrocina a participação de associados nos Encontros Nacionais de Procuradores Municipais, realizados em municípios brasileiros.
A Associação mantém, ainda, a publicação de um jornal bimestral, elaborado em conjunto pela Assessoria de Comunicação e Diretoria de Comunicação Social.
Por Tatiana Feldens
Gabinete Adeli Sell
Nenhum comentário:
Postar um comentário