segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Neste sábado, 19, o Viva o Centro a Pé realiza mais uma edição do Caminho dos Antiquários

O quê: Caminhada Orientada.

Quando: dia 19 de outubro, sábado. Em caso de chuva será cancelado.

Saída: Totem do Caminho dos Antiquários (Demétrio Ribeiro, em frente à Praça Daltro Filho, no encontro das ruas Coronel Genuíno e Marechal Floriano).

Horário: 10h.

Roteiro: saída do Caminho dos Antiquários, subindo pelo Viaduto Otávio Rocha; à esquerda na Av. Duque de Caxias, Praça da Matriz, Rua General Câmara até a Praça da Alfândega e visitação interna ao Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS).

Quem orienta: Cláudio Calovi Pereira é Professor de “História da Arquitetura” e “Projeto Arquitetônico” da Faculdade de Arquitetura da UFRGS e doutor em Arquitetura pelo M.I.T. (Cambridge, EUA). Cláudio também atua como orientador nos programas de mestrado e doutorado do PROPAR-UFRGS.

Audiodescritor: César Fraga é jornalista, é roteirista de audiodescrição e audiodescritor desde 2010. Foi aluno da doutora em Linguagem e especialista em Audiodescrição Lívia Motta, pelo Instituto Vivo. É audiodescritor de filmes, aulas de EaD e eventos e integrante da Equipe Som da Luz Audiodescrição.

Inscrições:
Os interessados devem solicitar inscrição pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com, e aguardar confirmação. Para participar é necessário doar alimentos não perecíveis. Outra opção é a doação de ração para cães e gatos, que será destinada aos animais, por meio da SEDA (Secretaria Especial dos Direitos Animais). Existem caixas para o recolhimento no ponto de saída das caminhadas.

No sábado acessível, pessoas com deficiência visual necessitam de voluntários para conduzi-las na caminhada. Solicitamos às pessoas, que se disponibilizem a atuar como guia, que se apresentem à organização do evento.

Nenhum comentário: