terça-feira, 1 de outubro de 2013

Café da Praça Otávio Rocha será inaugurado hoje


A praça Otávio Rocha, restaurada pela prefeitura no ano passado, terá seu mais novo atrativo e espaço de lazer inaugurado hoje, às 17 horas. Trata-se do Café da Praça, que surge com a proposta de reviver os antigos cafés de Porto Alegre e se tornar mais um atrativo do Centro Histórico.

Tempos atrás visitei o local e conversei com o proprietário Leandro Schwartzman. Sai de lá muito otimista, já que o café devolverá vida ao local e ajudará a coibir atos de prostituição, tráfico e uso de drogas e vandalismo, práticas recorrentes no local.

Para o evento de inauguração o Café da Praça contará com uma exposição de arte que permanecerá aberta até às 21h. Não deixem de visitar. Também estarei por lá participando deste importante momento do nosso centro Histórico.

Praça
Construída em 1933, a Praça Otávio Rocha é resultado de intervenções urbanísticas iniciadas na administração de Otávio Rocha (1924-1928) e concluída por Alberto Bins (1928-1937). O local passou por reformas, que compreenderam restauro de todos os elementos construídos, recuperação dos pisos (pedra portuguesa, saibro e ladrilho hidráulico), manejo da vegetação e recuperação dos equipamentos de praça, inclusive da iluminação.

Nenhum comentário: