Vereador Adeli saudou a direção do Sindpoa |
Santos destacou entre as realizações do ano a participação nas discussões da Câmara Municipal para revisão do Código de Posturas da cidade, bem como em reuniões na Cidade Baixa, entre empresários do setor e população. “Bom senso foi a tônica dos encontros com os segmentos envolvidos”, afirmou. Conforme disse, pelo diálogo foram preservados os interesses de moradores e empresários do bairro.
O presidente do Sindipoa citou ainda a participação no processo eleitoral de outubro com a elaboração de cartilha distribuída aos candidatos. “Nela estão listadas ações consideradas como prioritárias para o desenvolvimento econômico do turismo na cidade.” Entre as obras vistas como necessárias estão a ampliação do Aeroporto Salgado Filho, o Cais Mauá e um novo centro de eventos para a Capital.
Aniversário
Em seu pronunciamento, Santos lembrou ao plenário que em 26 de novembro o Sindicato da Hotelaria e da Gastronomia fará 70 anos: “Surgiu em 1942. Somos uma das instituições do ramo mais antigas do Brasil”. Conforme afirmou, o Sindipoa nasceu “no esteio da revolucionária CLT que mudou relações entre patrões e empregados no Brasil”. Destacou também que, desde sua fundação, o sindicato procura manter um equilíbrio com a classe de trabalhadores.
“Não é a toa que nosso sindicato tem uma ligação forte com os trabalhadores, não só pelas ações voltadas à formação e qualificação de mão de obra, mas também por muitos dos atuais empresários do ramo terem iniciado como empregados”, revelou. “E esta força tem sido importante na gestão das empresas. É uma área que envolve serviços essenciais como o bem receber, o bem acolher e o bem alimentar, marcas do povo gaúcho”.
Santos igualmente destacou que no dia 9 de novembro é comemorado o Dia do Hoteleiro e do Restauranteiro em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul, por iniciativas dos vereadores João Dib (PP) e Reginaldo Pujol (DEM). “Em 2013 continuaremos a exercer com muita força a representação de mais de oito mil empresas associadas e de mais de 150 mil empregos engajados nas grandes questões que dizem respeito à gestão da cidade” finalizou.
Texto: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062), Asscom CMPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário